LeBron James pode buscar trocas do Lakers na offseason da NBA

Astro já disse que pretende seguir disputando títulos na liga

LeBron james troca Lakers Fonte: Jared C. Tilton/AFP

Com campanhas ruins seguidas do Los Angeles Lakers, LeBron James pode ir atrás de trocas na offseason da NBA. De acordo com Chris Mannix, do portal Sports Illustrated, o quatro vezes MVP pode pedir para deixar a franquia. O jornalista ainda questionou o fato de o astro ter assinado um contrato de dois anos. Em sua visão, não precisaria de nenhuma garantia financeira.

“Vamos ser sinceros. A decisão de LeBron James de estender seu contrato com o Lakers foi um erro. Foi um erro. Ele não precisava do dinheiro garantido. Então, não havia motivo para empurrar seu acordo até 2023/24. Também foi um erro para Los Angeles. Até porque a equipe não tinha nada para construir um elenco capaz de brigar pelo título. Além disso, nesta temporada não tem flexibilidade para fazer nada com ele”, explicou.

Publicidade

Leia mais!

Portanto, o repórter acredita que a melhor solução seria o Lakers buscar opções de trocas para LeBron James agora. Assim, abriria espaço para que a franquia pudesse se reconstruir. Mas com a permanência do atual grupo, haveria dúvidas sobre o interesse de ele seguir em Los Angeles.

“Em um mundo ideal, o Lakers usaria o espaço criado pela saída de Russell Westbrook no próximo verão para contratar Kyrie Irving ou Draymond Green. Então, ainda teria uma ou duas escolhas de Draft para voltar à disputa na próxima temporada. Mas se isso não acontecer, o Lakers pode realmente entrar em 2023/24 com James, Anthony Davis e qualquer grupo de atletas que eles possam reunir em torno deles? James iria querer? Lidar com LeBron exigiria um pouco de ousadia. Mas se Los Angeles pensar em jogadores de alto valor na próxima offseason, talvez seja melhor pensar em o negociar. A pergunta é: há alguém melhor que ele?”, completou.

Publicidade

Comentários de LeBron

Em meio ao momento ruim do Lakers, LeBron James fez revelações bombásticas sobre seu futuro e não descartou pedir uma troca enquanto ainda estiver na NBA. Além disso, o veterano deixou claro que mesmo com 38 anos ele ainda tem objetivos na liga. Um deles, é claro, é ser campeão novamente. Mas caso entenda que os angelinos não lhe darão esta possibilidade, ele pode procurar um novo lar muito em breve.

“Eu não quero terminar minha carreira neste nível, sob o aspecto do time. Ainda quero lutar para ser campeão da NBA, mas eu sei o que posso levar para qualquer equipe com as peças certas”, disse LeBron James. Quero vencer e dar a mim a chance de vencer e ainda competir por títulos. Sempre foi minha paixão. Minha meta. Então, assim que você chega lá e sabe como chegar lá, jogar basquete neste nível [de atuação do Lakers] só por jogar basquete não está mais no meu DNA”, afirmou.

Publicidade

Vale lembrar que o camisa 6 possui contrato com a franquia até o final da temporada 2024/25. Ainda assim, ele poderia ser negociado, caso solicitasse. No entanto, isso só poderia acontecer na próxima temporada. Por isso, ele segue confiando que o Lakers conseguirá trazer peças para reforçar o elenco.

O astro também revelou o desejo de jogar ao lado de seu filho Bronny, que fará um ano de basquete universitário antes de ingressar na NBA. Então, qualquer franquia que quiser contratá-lo terá de aceitar alguns termos para contar com um dos maiores atletas de todos os tempos.

Publicidade

Opções de troca

Pensando em caminhos para LeBron James seguir em frente, diversas trocas já foram cogitadas para deixar o Lakers. Desde uma ida para o Golden State Warriors até um retorno para o Miami Heat. No primeiro caso, por exemplo, a franquia californiana enviaria o jovem astro Jordan Poole. Além dele, seriam envolvidos no negócio James Wiseman e Jonathan Kuminga. Uma escolha de primeira rodada de 2026 chegaria junto.

Segundo o jornalista Ira Winderman, do Sun-Sentinel, a primeira ideia de troca por LeBron James seria por Tyler Herro deixando o Miami Heat. Além de Herro, a equipe da Flórida deveria enviar outros jogadores e escolhas de Draft. No entanto, seria necessário convencer o Lakers a aceitar o acordo do jovem cestinha. O atleta acabou de estender seu contrato por quatro anos (US$130 milhões).

Publicidade

“Mas a questão envolvendo Herro seria seria o ponto negativo nas negociações. A última vez que as equipes fizeram uma troca assim, o Lakers tentou receber Dwyane Wade e falhou. Então, enviaram Shaquille O’Neal para o Heat para Lamar Odom, Caron Butler e Brian Grant. É difícil não traçar paralelos com uma troca e a outra. Ambos os acordos começaram com um astro mais velho e frustrado. Enquanto isso, o Lakers deu prioridade ao futuro”, explicou um analista da NBA.

Futuro do Lakers

Na 12ª colocação no Oeste, Los Angeles se encontra em uma situação muito delicada. Após um dos piores começos de sua história, o time possui 16 vitórias e 21 derrotas. Por isso, existe um certo desespero em busca de reforços. Um dos alvos é um arremessador. Diversos nomes já estiveram em rumores. Mas sem moedas de troca atrativas, a franquia viu muitas portas se fecharem.

Publicidade

A três vitórias do décimo colocado, a equipe segue acreditando em uma vaga nos playoffs. Neste caso, teria, ao menos, a disputa do play-in. Mas por conta da sequência de derrotas anterior, uma chance de classificação já não seria um fracasso total.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários