Com o risco de ficar de fora dos playoffs, Anthony Davis expôs, na sua visão, qual o maior problema do Los Angeles Lakers na temporada. Após um começo difícil, o time de Darvin Ham não engrenou. Para o astro, então, a equipe angelina tem um ponto crucial para melhorar: a defesa.
“Acho que nossa principal luta é na defesa. Demos um grande passo atrás em relação às últimas temporadas. Foram três jogos consecutivos que permitimos mais de 130 pontos dos adversários. No entanto, isso claramente não reflete quem somos. Mesmo quando eu estava na escalação, demos algumas deslizadas. Mas agora esta será minha maior prioridade”, afirmou o ala-pivô.
Anthony Davis ainda admitiu que sua ausência pode ter piorado a situação do Lakers na temporada. Ele, afinal, é um dos líderes da equipe, especialmente dentro do garrafão. Mesmo assim, ele acredita que o elenco tem boas peças defensivas capaz de o substituir. O craque ressaltou, portanto, que tenta auxiliar seus companheiros em questões defensivas.
“Sendo a ‘âncora’ da defesa, permito os jogadores fazerem diferentes esquemas quando estou no garrafão. Mas, no momento, estou apenas tentando dar a esses caras minha visão de jogo. Pego o meu tablet e mostro aos meus companheiros o que acontece quando eles erram. Isso porque temos pontuado no ataque. Então, precisamos aprender a nos defender melhor. É nossa grande luta”, completou.
Leia mais!
- Lakers pode ficar sem troca e terminar a temporada da NBA com elenco atual
- LeBron James faz 38 anos, mas é hora de pedir troca no Lakers
- “Eu me sinto mal por LeBron James no Lakers”, dispara ex-jogador da NBA
Os números, aliás, provam que Davis tem razão em seu argumento. O Lakers, afinal, tem a quarta pior defesa da NBA. Após 36 jogos disputados, a equipe permite, em média, 117.7 pontos aos adversários por jogo. Além disso, o astro também acertou ao falar sobre o ataque. Com 116 pontos por noite, os angelinos tem o sétimo melhor ataque da liga.
Pensando no restante da temporada, especulações envolvendo o Lakers surgiram nas últimas semanas. Dentre os nomes mencionados, no entanto, nenhum é tido como exímio defensor.
Kyle Kuzma, por exemplo, é uma dos atletas que teve o nome ligado ao time da Califórnia. Zach LaVine, que estaria com problemas internos no Chicago Bulls, é um dos nomes mais falados para a franquia. Ambos, entretanto, não são conhecidos pelo seu poder defensivo.
Por outro lado, o jornalista Dan Woike, do jornal The Los Angeles Times, revelou que o Lakers pode ficar sem novidades até o fim de 2022/23.
“Internamente, tem havido sérias considerações sobre terminar a temporada sem fazer um grande acordo. Isso se o Lakers não conseguir encontrar algo que torne o time um candidato realista [aos playoffs]. Graças às lesões de Davis e James, a profundidade do elenco se esgotou com um acordo por Russell Westbrook. O nível de competitividade da equipe, desde que venceu a NBA em 2020 tem sido, na melhor das hipóteses, desigual”, escreveu Woike.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA