Principal reforço do Atlanta Hawks para a temporada, Dejounte Murray falou sobre a sua relação com LeBron James. Durante a sua primeira coletiva de imprensa em Atlanta, o armador revelou que o astro do Los Angeles Lakers sempre o orientou.
“Grande homem, grande líder, grande pai e grande jogador de basquete. Além disso, LeBron é um cara que me colocou sob suas asas quando eu tinha apenas 17 anos. Sou grato por ter alguém assim no meu ouvido, me guiando, me orientando. Enfim, esse é um grande cara e eu o aprecio bastante”, afirmou o jogador do Hawks.
Dessa forma, Dejounte Murray mostrou respeito e gratidão a LeBron James. Ou seja, um dos melhores jogadores de basquete da história é uma espécie de mentor do atleta de 26 anos. No entanto, ambos nunca atuaram no mesmo time.
Murray no Hawks
Murray chegou ao time de Atlanta em junho deste ano, após uma troca com o San Antonio Spurs. Pelo time texano, ele disputou 340 jogos, em cinco temporadas. Ademais, na última campanha, Murray se tornou All-Star pela primeira vez na carreira. Suas médias, aliás, foram de 21,1 pontos, 8,3 rebotes, 9,2 assistências. Além disso, liderou a NBA em roubos de bola, com média de dois por partida.
Agora, no Hawks, Murray terá a função de complementar o astro do time, Trae Young. Defensor de elite, e capaz de marcar múltiplas posições no perímetro, o armador é a aposta da franquia de Atlanta para uma boa campanha.
Leia Mais
- Dejounte Murray projeta “dupla especial” com Trae Young no Hawks
- Spurs acerta troca de Dejounte Murray para o Hawks
- Dejounte Murray exime técnicos e culpa elenco por péssimo momento do Spurs
Afinal, o Hawks foi finalista da Conferência Leste, em 2021, mas decepcionou na última temporada. Assim, após terminar a fase regular na nona posição, o time disputou o play-in e eliminou Charlotte Hornets e Cleveland Cavaliers. Contudo, o Hawks caiu na primeira rodada dos playoffs, após uma série de cinco jogos contra o Miami Heat.
Por conta dessa queda de produção, o presidente da franquia, Travis Schlenk, decidiu “chacoalhar” o elenco. Dessa forma, ele não poupou ativos. Fechou uma grande troca por Murray, e trouxe dois especialistas defensivos (Justin Holiday e Moe Harkless).
Enfim, a troca de Murray para o Hawks é certamente uma das mais impactantes desta offseason. Será interessante observar o encaixe dele com Young, especialmente na parte ofensiva.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram