Rumores sobre a ida de LeBron James para o Golden State Warriors de Stephen Curry acontecem desde a última temporada. No entanto, para o analista Stephen A. Smith, da ESPN, o astro do Los Angeles Lakers não merece atuar ao lado do amigo e ídolo de San Francisco.
“A realidade é que eu não gostaria. O LeBron James não merece jogar com Stephen Curry e essa oportunidade não deveria acontecer para ele. Eu acho que ele deveria ficar em Los Angeles e arcar com as consequências. LeBron foi campeão da NBA e depois caiu na primeira rodada no ano seguinte. Ele tinha Kentavious Caldwell-Pope, Alex Caruso, Kyle Kuzma e outros bons jogadores. Então, trocou todos eles por Russell Westbrook”, afirmou Smith.
Para o jornalista, o camisa 23 influenciou diretamente na chegada do MVP de 2017, que não teve boa passagem pela equipe.
“Sem desrespeito com Westbrook, que jogou bem depois no Los Angeles Clippers e está fazendo sua parte no Denver Nuggets. Mas ele não conseguiu o mesmo no Lakers e não fazia sentido lá. A franquia se perdeu a partir daí. E por maior que seja o jogador LeBron James, isso aconteceu porque ele exigiu que a equipe fizesse a troca por Russ”, disparou.
Leia mais sobre Lakers e Warriors!
- Entenda como Lakers foi vetado em troca por Chris Paul
- NBA: Troca decisiva pode recolocar Warriors e Curry na briga
- Boletim de rumores e trocas da NBA (07/12/2024)
De fato, todos as notícias da época diziam que LeBron foi um dos grandes defensores do acordo pelo armador. De candidato ao título, Los Angeles caiu para uma equipe que sequer disputou o play-in em 2021/22 e passou grande parte do ano seguinte com problemas devido ao grande salário de Westbrook. Entretanto, trocas na trade deadline que incluíram a saída do veterano, trouxeram o Lakers de volta na disputa.
Mas depois da final de conferência em 2022/23, a equipe novamente se vê em uma situação difícil. Afinal, está em posição que pode se classificar aos playoffs, mas não é tida como uma das candidatas ao título da Conferência Oeste.
Assim, os rumores com o Warriors aumentaram, em meio a amizade de James com Curry e Draymond Green. Aliás, Golden State até chegou a perguntar para o Lakers sobre a situação do astro, em conversa que não levou a um acordo.
Mas o analista da ESPN é contra qualquer tipo de troca que leve o LeBron à franquia de San Francisco neste momento. Para ele, o craque tem que lidar com os problemas do Lakers.
“Você não merece ir para o Warriors, LeBron. Fique com Anthony Davis, lide com essa situação em Los Angeles e a resolva, é o mínimo que você pode fazer”, concluiu o analista.
Enquanto isso, Golden State busca uma troca por um segundo astro que ajude Curry e o Lakers tenta procurar trocas que ajudem LeBron James a ter um melhor elenco de apoio em Los Angeles.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA