LeBron James impressiona GM do Lakers: “Parece um novato”

Astro disputará sua 21ª temporada na NBA

LeBron James GM Lakers Fonte: Jeff Swinger / AFP

LeBron James caminha para sua 21ª temporada na NBA e seu comprometimento nos treinos impressionou o GM do Los Angeles Lakers, Rob Pelinka. Em entrevista coletiva na quinta-feira (28), o dirigente revelou detalhes sobre a offseason do astro. De acordo com ele, seu empenho o faz parecer um novato da liga.

“É impressionante. Um jogador que já tem 20 anos de experiência e parece um novato se preparando para o 21º. Ele está treinando às 6 da manhã. Provavelmente esteve em nosso prédio tanto quanto qualquer jogador nesta offseason. Além disso, esteve na sala de musculação tanto quanto qualquer outro atleta. Seu trabalho dá o tom”, afirmou o executivo.

O técnico Darvin Ham também participou da coletiva e fez questão de elogiar seu principal astro. O comandante ressaltou o empenho de LeBron e falou sobre os reforços para 2023/24.

Publicidade

“Ele faz um ótimo trabalho cuidando de si mesmo. Além disso há uma equipe que está ao seu redor. Temos peças em cada lugar. Esses caras vão se apresentar e fazer muito trabalho pesado desde o início”, garantiu Ham.

Para colaborar com LeBron James, o GM do Lakers se movimentou bastante durante a agência livre. Ele manteve o núcleo da última temporada. Mas trouxe reforços. Anthony Davis ganhou extensão contratual. Da mesma forma, Austin Reaves, D’Angelo Russell, Rui Hachimura e Jarred Vanderbilt renovaram seus contratos.

Publicidade

O time de Los Angeles também buscou outras alternativas para reforçar o elenco. Isso porque acertou com o armador Gabe Vincent, o ala Taurean Prince e o pivô Christian Wood. Ainda houve contratações menos badaladas como Jaxson Hayes e Cam Reddish. A franquia também conseguiu dois jovens no Draft: Jalen Hood-Schifino e Maxwell Lewis.

Leia mais!

“Nenhuma equipe tem mais talento do que o Lakers na NBA”, crava Austin Reaves
Analista vê Lakers subestimado para temporada: “Pode ser campeão da NBA”
Dona do Lakers defende Anthony Davis como melhor jogador da NBA

Publicidade

“Temos que fazer parceria com James para ajudá-lo a chegar ao final da temporada saudável. Esse é o objetivo dele. Acho que conseguimos adicionar profundidade, versatilidade e chute. Então, todas essas coisas vão nos ajudar a administrar isso”, completou Pelinka.

Vale lembrar que LeBron James fará 39 anos em 2024. Na última campanha, o veterano teve média de 35.5 minutos por jogo. Portanto, um pouco abaixo dos 37.2 minutos registrados em 2021/22. James, aliás, teve bons números. Na temporada passada obteve médias de 28.9 pontos e 50% nos arremessos de quadra. Além disso, foram 8.3 rebotes e 6.8 assistências.

Publicidade

No entanto, a idade contribui para problemas físicos. Ele sofreu uma ruptura no tendão do pé direito. A lesão, então, o fez perder 27 jogos na temporada. Desde que LeBron chegou ao Lakers em 2018/19, são 111 partidas sem jogar por contusões. Ou seja, em cinco anos, perdeu mais jogos do que nos seus 15 primeiros anos na NBA. Afinal, neste período, ficou ausente apenas em 71 confrontos.

Sob esse ponto de vista, Rob Pelinka admitiu que apoia acabar com jogos consecutivos na NBA. Os famosos back-to-back.

“Uma das coisas sobre as quais conversamos com o comitê de competição é se podemos eliminar jogos consecutivos. Isso é algo que apoiamos. Podemos eliminar isso completamente?”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários