LeBron James e Stephen Curry se enfrentaram em confrontos marcantes da NBA desde a última década. Além de quatro finais seguidas, fizeram grandes jogos na temporada regular. Então, em participação no podcast Mind the Game,de Steve Nash, o astro do Los Angeles Lakers fez uma análise sobre como o ídolo do Golden State Warriors é perigo para as defesas adversárias.
“Ele é mais perigoso quando não está com a bola. Como competidor, e agora como um grande amigo, ver caras que não entendem de verdade o que isso significa, quando você está competindo contra um cara assim, te deixa muito irritado. Porque é uma reação natural”, disse James.
Além disso, LeBron James falou da diferença de Stephen Curry para um jogador comum. “O jogador mais perigoso perde a bola, e a primeira coisa que você pensa é: ‘Fiz um ótimo trabalho’. Ele é mais perigoso quando perde a bola. E, como você acabou de dizer, essa estatística é, na verdade, uma consequência disso”.
Leia mais
- “LeBron James está velho”, dispara Charles Barkley
- “Futuro de LeBron James no Lakers é incerto para NBA”, diz ESPN
- NBA: LeBron James deve demorar para voltar ao Lakers
O veterano do Los Angeles Lakers ainda citou como Stephen Curry impacta no jogo de seus companheiros do Warriors. “Diria que 45% das tentativas de cesta acontecem quando ele está em quadra. Então, isso significa que, quando ele passa a bola e se movimenta, e todo mundo está fazendo isso com o Steph, o jogador escorrega. Bandeja do Draymond (Green), ponte aérea do (Andre) Iguodala, enterrada do Gary Payton II, tudo acontece por causa dessa vibração”.
“E certos caras, como você disse, o Reggie tem energia, ele mesmo tem energia. Os caras estão se movimentando e fluindo. É uma coisa linda. Não é lindo quando você está jogando contra ele. Na verdade, dói. Mas, como competidor e alguém que também entende o jogo, você pensa: ‘Nossa, dá para apreciar isso’, completou o astro.
Por fim, LeBron James é desfalque do Los Angeles Lakers desde o início da temporada da NBA. De acordo Dave McMenamin da ESPN, ele deve perder pelo menos mais três semanas, com o retorno programado para este mês de novembro. Afinal, ele se recupera de uma dor no nervo ciático. Enquanto isso, Curry tem sido o principal nome do Golden State Warriors em 2025/26.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

