De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o astro LeBron James destrói seus times a cada quatro anos. Segundo Windhorst, os ciclos de LeBron causam fadiga nas franquias, deixam equipes sem escolhas de draft e jogadores em fim de suas carreiras nos elencos para as próximas temporadas.
“A carreira de LeBron opera em fases de quatro anos”, disse Windhorst, durante o programa Get UP!, da ESPN. “Ele desgasta o time. Eu digo que é um fadiga organizacional, mas isso já aconteceu na primeira passagem por Cleveland [Cavaliers]. Eles ficaram sem escolhas de draft, tinham caras na casa dos 35 anos. Shaq [Shaquille O’Neal] em fase final de carreira, mas ainda tinha Antawn Jamison”.
Embora James tenha conduzido o Cavs até a final da NBA pela primeira vez em 2007, ele deixou a equipe no episódio chamado The Decision. Apesar de LeBron ter feito as melhores campanhas da história da equipe, os fãs se sentiram traídos, queimaram suas camisas e o xingaram em todas as oportunidades.
Leia mais!
LeBron James: “Portas não estão fechadas para o Cavs”
“Se LeBron quer ser campeão, vá para Cleveland”, crava analista
“Irving aprendeu a ser um líder ruim com LeBron”, afirma ex-companheiro de time
Ele vai para Miami, fica lá por quatro anos, grande fase, mas o [Miami] Heat ficou sem escolhas de draft“, afirmou Windhorst. “Em seu último jogo lá, três jogadores se aposentaram após a partida. Então, ele vai para Cleveland, quatro anos, grande período. Eles ficam sem escolhas de draft, com jogadores velhos. Agora, ele está em Los Angeles em seu quarto ano. O time mais velho que já vimos na história da NBA, mas já não possuem escolhas e estão exaustos”.
Na noite de sexta-feira, o Lakers foi derrotado pelo New Orleans Pelicans, em casa, por 114 a 111. Como resultado, o time californiano está em 11° na conferência Oeste e pode ficar fora do play-in.
“Não acho que ele queira sair, mas ele quer seu pedaço do bolo e comer, também”, concluiu.
[forminator_poll id=”199905″]
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET