O Cleveland Cavaliers faz grande campanha na temporada 2021-22 e, no momento, ocupa o terceiro lugar da conferência Leste, empatado com o Philadelphia 76ers. Há muitos anos o time de Ohio não brigava por playoffs, mas vive ótima fase, especialmente por conta dos jovens talentos. No entanto, o maior ídolo do Cavs em todos os tempos, LeBron James, acredita que as portas não estão fechadas para um eventual retorno.
“As portas não estão fechadas para o Cavs”, afirmou LeBron James, em entrevista ao jornalista Jason Lloyd, do site The Athletic. “Não estou dizendo que vou voltar e jogar, mas eu não sei. Não sei o que o meu futuro aguarda. Eu nem sei quando estarei disponível”.
O contrato de James com o Los Angeles Lakers é válido até a próxima temporada, em 2022-23, quando vai receber US$44 milhões, embora ele tenha dito, no ano passado, que pretendia se aposentar na equipe californiana. Um dos fatores de ele pensar em uma possibilidade de retorno seria o seu filho, Bronny. LeBron afirmou que espera poder atuar ao lado dele.
“No meu último ano eu vou jogar com o meu filho”, disse. “Seja lá onde Bronny estiver, é lá onde eu vou jogar. Eu vou fazer de tudo que posso para poder jogar com o meu filho por um ano, mas não vai ser uma questão financeira que vai me atrapalhar”.
Bronny estará elegível para o draft de 2024 da NBA.
LeBron James deixou portas abertas no Cavs
Nascido em Akron, no estado de Ohio, LeBron James foi a primeira escolha do draft de 2003 pelo Cleveland Cavaliers. Durante sete anos, o astro atuou pela equipe e, em 2007-08, levou o Cavs até a final da NBA, mas perdeu para o San Antonio Spurs. Entretanto, em 2010, James foi para o Miami Heat jogar ao lado de Chris Bosh e seu amigo Dwyane Wade.
Os torcedores de Cleveland não perdoaram a decisão e muitos deles fizeram vídeos queimando sua camisa.
Após o fim do vínculo com o Heat, todavia, LeBron retornou ao Cavaliers e, então, seus antigos fãs apoiaram a volta.
Em 2015-16, ele obteve o seu terceiro título da carreira, mas o primeiro do Cavs. Ali, ele ficou até 2017-18 e, então, fechou com o Los Angeles Lakers. Agora, os torcedores não o odeiam mais.
Pelo time de Los Angeles, James conquistou mais um título, mas em 2021-22, a equipe não faz boa temporada e ocupa um frustrante nono lugar no Oeste.
No domingo, LeBron volta a jogar em Cleveland. Desta vez, no Jogo das Estrelas.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: