Há poucas pontarias tão afiadas atualmente na NBA quanto a de J.R. Smith. O ala-armador do Cleveland Cavaliers converteu 45.5% de seus arremessos de longa distância nas últimas dez partidas, tentando quase sete tiros por jogo no período. Para o astro LeBron James, não há justificativa para seu companheiro de equipe não ser convidado para seu primeiro Torneio de Três Pontos do All Star Weekend neste ano.
“J.R. nunca foi convidado para o concurso. Acho que precisarei começar um abaixo-assinado para colocá-lo lá. Todos sabem que ele é um arremessador inacreditável e merece participar”, disse o craque do Cavs, sugerindo que o parceiro foi injustiçado pela liga em anos anteriores. O ala-armador tem só o 26º melhor aproveitamento para três pontos desta temporada (39.3%), mas, entre os 30 mais bem colocados, possui também a quarta maior média de tentativas por jogo.
Smith assegura que, se chegar um convite, ele pretende aceitar e ir em busca da realização de um sonho de longa data. “É claro que gostaria de participar. Quando eu era mais jovem, queria ser um dos primeiros a ganhar o Concurso de Enterradas e o Torneio de Três pontos. Nas enterradas, parece que já não tenho mais chances. Então, vamos para o outro”, cravou o arremessador, que tornou-se o 20º jogador com mais tiros de longa distância convertidos na NBA recentemente.