Leandrinho acerta com o Pinheiros até o fim da temporada

Contrato do ala-armador teria cláusula de rescisão em caso de interesse da NBA

Fonte: Contrato do ala-armador teria cláusula de rescisão em caso de interesse da NBA

O ala-armador Leandrinho Barbosa está de volta ao basquete brasileiro e vai disputar a sexta edição do NBB pelo Pinheiros. Segundo o portal LANCE!Net, o atleta de 30 anos chegou a um acordo com o clube paulista até o fim da temporada 2013-14. O contrato teria uma cláusula de liberação automática em caso de interesse de franquias da NBA nos serviços do jogador.

Continua após a publicidade

Leandrinho vinha treinando nas instalações do Pinheiros há cerca de um mês, visando retomar a forma física após oito meses recuperando-se de uma grave lesão nos ligamentos do joelho. Atuando no basquete brasileiro, o ala-armador espera provar a times da liga americana que está em condições físicas e técnicas para voltar a jogar nos EUA.

O salário do vencedor do prêmio de melhor reserva da NBA em 2007 ainda não é conhecido, mas, de acordo com o jornalista Fábio Sormani (do portal Terra), o ex-atleta do Phoenix Suns teria aceitado se enquadrar dentro do orçamento da equipe. Em outubro, as partes chegaram a abrir negociações e um acerto não foi alcançado exatamente pela questão financeira.

Continua após a publicidade

O diretor de esportes olímpicos do Pinheiros, João Fernando Rossi, contou que ainda não está definida a data para a reestreia de Leandrinho no basquete brasileiro. “Agora, nós estamos correndo com a parte burocrática e, aí sim, marcaremos a estreia dele. Estamos todos muito felizes com este momento único para a história da nossa agremiação”, afirmou o dirigente, em entrevista a Fábio Balassiano, blogueiro do portal UOL.

Esta será a segunda vez que o jogador da seleção brasileira participa do NBB. Em 2011, ele assinou com o Flamengo e disputou algumas partidas pelo time carioca durante o locaute da NBA. Sua passagem pelo time carioca durou pouco mais de três meses e teve que retornar aos EUA assim que a greve patronal foi resolvida.

Continua após a publicidade

Leandrinho está afastado das quadras desde 11 de fevereiro, quando rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo em uma partida do Boston Celtics contra o Charlotte Bobcats. Esse jogo pode ter marcado o fim de uma carreira de dez anos e mais de 600 partidas do brasileiro na NBA, onde acumula médias de 12.0 pontos, 2.4 assistências e pouco mais de 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

[polldaddy poll=7577221]

Últimas Notícias

Comentários