Fora da temporada por conta de uma séria lesão no joelho, Rajon Rondo não vai desfalcar apenas o elenco do Boston Celtics. Votado pelo público como um dos titulares do Jogo das Estrelas, o armador deixa uma lacuna também no time da conferência Leste para a partida festiva. Em vista da situação, o treinador do Atlanta Hawks, Larry Drew, não tem dúvidas: é hora de corrigir um erro e convocar o pivô Al Horford ou o ala-pivô Josh Smith para a vaga.
“Eu acho que meus dois jogadores foram injustiçados. Não tenho dúvidas disso. É triste o que aconteceu com Rondo, mas, certamente, eles têm que ser seriamente considerados para substituí-lo”, afirmou Drew, fazendo campanha pela convocação dos comandados.
O substituto de Rondo será anunciado pelo comissário David Stern em data ainda a ser definida. Além dos atletas do Hawks, é esperado que o armador Deron Williams e o ala-armador Joe Johnson (Brooklyn Nets) estejam entre os principais candidatos ao posto no banco de reservas.
Horford e Smith participaram de 41 jogos do Hawks na temporada. O pivô possui médias de 15.9 pontos, 9.8 rebotes, 3.2 assistências e 53.3% de aproveitamento nos tiros de quadra. Já o ala-pivô acumula 16.8 pontos, 8.3 rebotes, 4.0 assistências, 2.2 tocos e 44.8% de acerto nos arremessos tentados.