Sob nova direção, o Sacramento Kings continua a estudar grandes mudanças para mudar os rumos da franquia. O acionista majoritário da equipe, Vivek Ranadive, esteve em conversas nos últimos dias com Larry Bird para que assumisse o cargo de presidente de operações da organização. A informação foi veiculada por Jason Jones, do jornal The Sacramento Bee.
Bird chegaria para assumir o lugar de Geoff Petrie, cujo contrato expira no final deste mês e dificilmente vai ser mantido pelos novos donos. As mudanças no time já tiveram início na semana passada, quando Mike Malone foi contratado como novo treinador. Boatos ainda indicam que o ex-atleta e ídolo local, Chris Webber, também será trazido pela franquia em papel não revelado.
Um dos empecilhos na negociação entre o dirigente e a alta cúpula de Sacramento está nos valores pedidos. Há rumores de que, para assumir a presidência, o ídolo do Boston Celtics teria exigido salário de US$5 milhões anuais e ainda adquirir uma pequena participação na equipe.
Desde que se aposentou das quadras, em 1992, Bird se aventurou em diferentes funções ao redor da liga. Ele saiu da presidência de operações do Indiana Pacers no ano passado, deixando montada a base que chegou à decisão da conferência Leste nesta temporada e forçou uma série de sete jogos contra o Miami Heat.