LaMarcus Aldridge compara Lillard a Brandon Roy

O armador Damian Lillard não jogou nem uma temporada completa pelo Portland Trail Blazers, mas o ala-pivô LaMarcus Aldridge está convencido do talento do jovem companheiro de time. Para o astro, o calouro é tão seguro dentro de quadra que chega a lembrar um dos grandes ídolos da história recente da franquia: Brandon Roy. “A […]

Fonte:

O armador Damian Lillard não jogou nem uma temporada completa pelo Portland Trail Blazers, mas o ala-pivô LaMarcus Aldridge está convencido do talento do jovem companheiro de time. Para o astro, o calouro é tão seguro dentro de quadra que chega a lembrar um dos grandes ídolos da história recente da franquia: Brandon Roy.

“A coisa que mais impressiona é seu equilíbrio e o ritmo em que joga. Ele lembra Roy por ter chegado à NBA sabendo atuar em diferentes velocidades. Muitos armadores não entendem isso desde o início, só sabem acelerar, mas Damian definitivamente aprendeu a ditar o ritmo entre os profissionais”, afirmou o ala-pivô, que representará a equipe no Jogo das Estrelas, neste fim de semana.

Com sete anos de experiência na NBA, Aldridge sabe que a vida do jogador profissional não guarda apenas elogios. No entanto, ele não teme que o armador sinta o peso de eventuais críticas. “Não me preocupo com Damian porque ele é confiante. Preocupo-me com aqueles que não têm confiança ou se abalam com facilidade. Já ele sente que é bom o bastante para estar aqui”, explicou.

Publicidade

Lillard tem 22 anos e, após três temporadas no basquete universitário, foi o sexto selecionado do último draft. Em 52 partidas disputadas na temporada, ele acumula médias de 18.4 pontos, 3.3 rebotes, 6.5 assistências e mais de 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele é tido como o favorito para vencer o prêmio de novato do ano na NBA.

Últimas Notícias

Comentários