Lakers vence Rockets, fica em 3°, mas teme por LeBron James

Time de Los Angeles volta aos playoffs da NBA de forma direta em 2024/25

Lakers Rockets LeBron James Fonte: Reprodução / X

O Los Angeles Lakers bateu o Houston Rockets por 140 a 109 na noite de sexta-feira, garantiu o terceiro lugar no Oeste, mas viu o astro LeBron James sair mais cedo do jogo. Isso porque o veterano sofreu um desconforto na virilha no terceiro quarto e não voltou mais. Além disso, como fez apenas 14 pontos e o time de Los Angeles deve ir com reservas para o último embate da fase regular, ele deixa de cumprir algo inédito.

Continua após a publicidade

Isso porque LeBron James tentava se aproximar da média de 25 pontos pela vigésima primeira temporada consecutiva. Ou seja, ele fazia desde o seu segundo ano na NBA. No entanto, deve terminar com 24.4 pontos em 70 jogos.

Como o Lakers garantiu o terceiro lugar, por mais que LeBron tenha alguma condição de jogo para domingo, diante do Portland Trail Blazers, é quase improvável sua participação. Aliás, o time de Los Angeles deve ter apenas reservas no último confronto da temporada regular. Assim, todos os titulares ganham cerca de uma semana de folga.

Continua após a publicidade

O tempo de descanso deve ser importante para LeBron James se recuperar. Apesar de o Lakers não anunciar que o astro estaria fora do resto do jogo, ele foi visto andando lentamente para o banco de reservas antes de sair. Então, colocou uma proteção na região da virilha e não retornou.

Vale lembrar que LeBron James chegou a ter 25.1 pontos na atual campanha, mas sofreu a mesma lesão contra o Boston Celtics. Perdeu sete jogos e ficou sem jogar por 14 dias.

Leia mais

Mas a ausência de LeBron James nos últimos 17 minutos de jogo contra o Rockets pode ainda ser explicada pela vantagem do Lakers, que era de 20 pontos. Entretanto, todos os outros titulares voltaram à quadra em outros momentos. Apenas ele, não.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Luka Doncic liderou o Lakers no fácil triunfo sobre o Rockets. Embora o armador estivesse com problemas nos lances livres, ele ficou com 39 pontos, oito rebotes e sete assistências. Austin Reaves somou 23 pontos, sete rebotes e seis passes decisivos. Por outro lado, o time de Houston teve apenas Jalen Green de titular. Todos os outros foram poupados, pois a equipe já confirmou o segundo lugar no Oeste.

Green, de 23 anos, quer manter a sequência de jogos ativa. Ele possui, no momento, 185 partidas consecutivas sem deixar de atuar. Então, contra o Lakers, o jogador do Rockets participou apenas do primeiro tempo, com sete pontos em 15 minutos. Enquanto isso, o ala Cam Whitmore foi o cestinha do time de Houston, com 34 pontos.

Continua após a publicidade

Já classificados e confirmados como segundo e terceiro no Oeste, Rockets e Lakers voltam às quadras no domingo. Enquanto o time de Houston pega o Denver Nuggets, o de Los Angeles enfrenta o Portland Trail Blazers.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários