De acordo com o jornalista Sean Deveney, do portal Heavy.com, dirigentes do Los Angeles Lakers estariam interessados em explorar o valor de Anthony Davis no mercado da NBA. O time angelino estaria se preparando para a possibilidade do astro LeBron James deixar a franquia ao final de seu contrato.
“Tudo depende do que LeBron vai decidir. Ele investiu muito em ter Davis no elenco. Então, se ele permanecer em Los Angeles, no Lakers, Davis também seguirá na equipe. Entretanto, isso não é algo concreto. Algumas pessoas dentro do Lakers têm interesse em saber o valor de mercado de Anthony Davis, em ver o que conseguiriam receber em troca dele. Contudo, não farão isso com LeBron lá. Em 2024, contudo, talvez isso mude”, revelou um executivo ao jornalista.
O Lakers busca reforçar seu elenco e tem interesse na aquisição de Kyrie Irving. No entanto, o time não tem muitos ativos de valor para incluir na negociação. Além disso, não gostaria de incluir as escolhas de Draft de 2027 e 2029 em uma eventual troca.
Leia mais!
- Darvin Ham: “Anthony Davis é peça central de Lakers campeão”
- “Anthony Davis será MVP da próxima temporada”, aposta Perkins
- GM do Lakers: “Anthony Davis faz uma das maiores offseasons da carreira”
“De fato, o Lakers tem Davis por mais dois anos e os dirigentes da franquia esperam que ele fique saudável. Mas, depois disso, eles têm que pensar se o ala-pivô realmente é o futuro da franquia. Então, ele simplesmente não consegue ficar em quadra. E ele precisa pensar se quer permanecer em Los Angeles sem o LeBron. Enfim, é por isso que o Lakers não quer envolver as escolhas de Draft“, garantiu o executivo.
Davis, de 29 anos, renovou com o Lakers em dezembro de 2020 para permanecer por cinco temporadas no time da Califórnia. Assim, o contrato é válido até 2024-25. No entanto, o atleta tem a opção de deixar o último ano de vínculo para se tornar agente livre, ou seja, testar o mercado.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram