Com a confirmação de Kyrie Irving no Dallas Mavericks, o principal nome nos rumores para se juntar a LeBron James está indisponível. Desse modo, foi divulgada uma lista de jogadores que o Los Angeles Lakers tentará adquirir até a trade deadline da NBA, na quinta-feira (9).
De acordo com Dan Woike do portal Los Angeles Times, a franquia está monitorando vários atletas de diferentes posições.
“Os armadores requisitados: Fred VanVleet e Gary Trent Jr do Toronto Raptors e Bogdan Bogdanovic do Atlanta Hawks. Além de Terry Rozier do Charlotte Hornets e Mike Conley do Utah Jazz, como segundas opções. Um ala que eles tem muito interesse é o Bojan Bogdanovic do Detroit Pistons. Mesmo que eles já tenham falado que não irão trocar o jogador, apenas se for uma oferta indispensável.”
Nenhum desses atletas é uma estrela da liga como o Lakers procurava em Kyrie. Mas, todos são arremessadores melhores do que os que o time de Los Angeles tem no momento. E esse é o maior ponto fraco da franquia.
Leia mais!
- LeBron James admite decepção após Lakers “perder” Kyrie Irving
- Dono do Nets não queria troca de Kyrie Irving para o Lakers
- Saiba quando LeBron James vai bater o recorde da NBA
Os dois Bogdanovic seriam uma melhora no perímetro do ataque. Entretanto, podem deixar a desejar na defesa. Em especial, Bojan seria um ótimo arremessador de três, além de um pontuador consistente, assim como tem se mostrado em Detroit na atual temporada.
Como já dito, Rozier e VanVleet são alvos do Lakers para essa trade deadline da NBA. Eles são bons armadores, e o jogador do Raptors tem a experiência de participar de um time campeão. Mas, os dois estão com aproveitamento do perímetro abaixo das suas últimas campanhas.
Mike Conley também tem números abaixo da sua carreira na linha de três. Além disso, já é um veterano de 35 anos. Ele traria, no entanto, muita experiência para os atletas jovens de Los Angeles. É preciso considerar também que LeBron, o jogador principal da franquia, tem 38 anos. A outra grande estrela do Lakers, Anthony Davis, sofre com problemas constantes de lesão.
Por outro lado, Trent Jr pode ser uma boa aquisição. Ele é o tipo de jogador que o Lakers sente falta, um 3 and D. Ou seja, um atleta que consegue arremessar bem de três e defender o perímetro. Nesta temporada, aliás, ele tem aproveitamento de 37.3% nas bolas de longa distância em 7.1 tentativas por jogo. Além de ter apenas 24 anos e estar em um bom contrato.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e também discuta conosco o que de melhor acontece na NBA