LeBron James admite decepção após Lakers “perder” Kyrie Irving

Para craque, agora armador do Mavericks é reforço que ajudaria time angelino a conquistar títulos imediatamente

lebron kyrie irving lakers Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Não era segredo para ninguém que LeBron James desejava Kyrie Irving no Los Angeles Lakers. Os últimos dias, por isso, foram uma jornada das expectativas à frustração. Os angelinos negociaram com o Brooklyn Nets para trazer o armador, mas acabaram “atravessados” pelo Dallas Mavericks. O veterano admite que ficou decepcionado em perder um reforço que parecia destinado a jogar pela equipe.

“Não posso vir aqui e dizer que não estou desapontado por termos ‘perdido’ Kyrie. Não se trata só de um grande talento, mas um jogador com quem eu já construí um entrosamento em quadra e ajudaria essa equipe a conquistar títulos. Ele tem essa capacidade, para mim. Mas o meu foco já voltou para o grupo que está em nosso vestiário”, desabafou o ídolo de 38 anos, em entrevista à ESPN.

Publicidade

A perspectiva de aquisição de Irving foi um oásis em uma temporada muito difícil para o Lakers. Afinal, a equipe segue na 13ª colocação do Oeste. A diferença na tabela de classificação é pequena entre os times. Mas o fato é que ainda há sete franquias entre os californianos e uma vaga direta nos playoffs. LeBron, por isso, não deixa que “ilusões” levem-no para longe dessa dura realidade.

“A chave vira rápido para mim, pois não me deixo animar com as possibilidades. Imagino o cenário que podemos ter, mas não crio falsas ilusões até que ocorra. Tivemos a nossa chance de trazer Kyrie e não conseguimos concretizar. Então, precisamos seguir em frente. Vamos finalizar a temporada em um bom ritmo e chegar aos playoffs”, resumiu o quatro vezes MVP da liga.

Publicidade

Leia mais

Twitter

A frustração de LeBron com o fracasso do Lakers nas negociações por Kyrie Irving, a princípio, ficou evidente em uma ação. Horas depois da divulgação da notícia, o ala fez uma publicação enigmática no twitter. “Talvez, seja eu”, postou. O timing deixa claro que a postagem foi (no mínimo) embalada pelo perda do aguardado reforço. Mas ele crava que não teve nada a ver com isso.

“Esse comentário foi, acima de tudo, sobre a responsabilidade. Eu sempre estou desafiando a mim mesmo e assumindo responsabilidade. Sei que o nosso maior inimigo é o homem que vejo no espelho. Então, depende de mim. O que posso fazer melhor? Como ser melhor? Posso fazer algo a mais? Eu sempre parto do princípio que posso entregar mais”, explicou o craque.

Publicidade

A postagem foi pública nas redes sociais, mas teve um caráter de reflexão. LeBron garante que simplesmente estava falando consigo mesmo. “Sempre há coisas que posso fazer melhor para ajudar essa equipe. E não só em quadra, mas na vida. Então, no fim das contas, foi um diálogo meu comigo mesmo. Cobro de mim mesmo que seja responsável pelos rumos dessa equipe”, completou.

Desafio

Os últimos 28 jogos do Lakers na temporada regular prometem drama por causa da situação na tabela. O time disputa 16 jogos em casa, mas só quatro contra equipes que possuem pior recorde do que os angelinos hoje. São 12 partidas consecutivas, a partir de agora, contra adversários que estão acima na classificação. LeBron não tenta minimizar o desafio, mas está preparado para encará-lo de frente.

Publicidade

“O momento desse time é desafiador, antes de tudo. Mas eu estou completamente investido aqui. Sei que preciso entrar em quadra todos os dias e ser um líder para essa equipe. A minha mentalidade está voltada para como ser ótimo agora. Além disso, como posso maximizar isso visando o próximo jogo. A próxima viagem, o próximo treinamento. Cada atividade”, afirmou o astro.

Para LeBron, a situação do Lakers segue sem oferecer margem para erro. Não há outra opção além de ganhar. Ele acredita, ao mesmo tempo, que uma classificação muda tudo para o time. “Se pudermos maximizar o que temos, os desafios vão se tornar mais fáceis. Afinal, se estivermos saudáveis, eu sinto que podemos competir contra qualquer time nos playoffs”, cravou o ídolo da NBA.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários