Dois dos principais desafetos da NBA estão prontos para, finalmente, deixarem os seus problemas para trás. E, sobretudo, dividirem o mesmo vestiário. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, Russell Westbrook e Patrick Beverley já reabriram contato com a chance de serem colegas no Los Angeles Lakers. Os dois conversam, aliás, desde o anúncio da chegada do especialista defensivo.
Os armadores eram protagonistas de uma das maiores rivalidades pessoais da liga antes dessa offseason. A briga começou nos playoffs de 2013, após um lance “descuidado” do marcador que causou séria lesão no então astro do Oklahoma City Thunder. Ambos, desde então, trocam ofensas. O reforço recém-chegado à equipe já acusou, inclusive, o desafeto de prejudicar sua carreira na NBA.
A parceria entre os jogadores, no entanto, está bem longe de ser algo garantido na Califórnia. Afinal, especialmente após a aquisição de Beverley, o Lakers estuda negociar Russell Westbrook antes do começo da pré-temporada. O ex-MVP da liga possui contrato expirante de US$47 milhões e, por isso, pode viabilizar que mais reforços cheguem na franquia.
Leia mais
- “Mudança de opinião” levou Lakers a fechar troca por Beverley
- Skip Bayless compara Beverley e Westbrook: “Mais valioso de várias maneiras”
- “Estilo de Beverley encaixa-se bem no Lakers”, garante Rob Pelinka
Ham tem um plano
O desafio de administrar o vestiário com os dois armadores será, antes de tudo, do novo técnico do Lakers. Mas Darvin Ham não parece tão incomodado com o desafio. Stein apurou, por exemplo, que o treinador calouro também já entrou em contato com os atletas. Ele revelou que teria ideias de formações, por sinal, com a dupla em quadra ao mesmo tempo.
Vale lembrar que, a princípio, o ex-auxiliar do Milwaukee Bucks foi contratado com a missão de “resgatar” o basquete de Westbrook. Um desafio, aliás, que “abraçou” com orgulho em todas as entrevistas no comando do time. Sua contratação, para começar, aconteceu após impressionar os executivos angelinos com seus planos para o craque. Ele tem sido, além disso, um defensor voraz do criticado astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram