https://www.youtube.com/watch?v=ddoPkTZ8Byo
Agora é oficial: Marcelinho Huertas está assegurado no Los Angeles Lakers até o final desta temporada. A franquia decidiu não dispensar o armador brasileiro, que possuía contrato não garantido com o time e podia ser liberado sem custos nesta semana. No total, o ex-atleta do Barcelona receberá US$525 mil (cerca de R$2.1 milhões) em salários por seus serviços na atual campanha.
A notícia da permanência do titular da seleção brasileira já era esperada e o próprio jogador havia adiantado que não se preocupava com a instável situação contratual. “Eles estão contentes comigo tanto como jogador, quanto como um mentor para os jovens do nosso elenco. Então, não estou preocupado”, afirmou o armador de 32 anos, ainda no início da semana.
Além do brasileiro, o ala Metta World Peace e o pivô Tarik Black também foram garantidos no elenco do Lakers pelo restante da temporada. As decisões mantém o grupo angelino com 15 atletas e sem espaço para a chegada de reforços. Huertas, que interessava a Fenerbacçe (Turquia) e Olimpia Milano (Itália), registra médias de 3.4 pontos e 2.8 assistências em 20 jogos disputados na temporada de estreia na NBA.