De acordo com o jornalista Michael Scotto, do site HoopsHype, Los Angeles Lakers e New York Knicks tiveram conversas por conta de uma troca tripla. A negociação, que envolvia o Utah Jazz, não chegou a ser concluída, mas não seguiu em frente.
Scotto afirma que a ideia era em torno de Donovan Mitchell indo para o Knicks, enquanto Westbrook iria para o Jazz. Em contrapartida, o Lakers receberia Bojan Bogdanovic, Patrick Beverley, Jordan Clarkson e Malik Beasley.
Por outro lado, o Knicks teria de liberar cerca de US$24.2 milhões para acomodar o salário de Mitchell (aproximadamente, US$30.35 milhões).
Então, a equipe de Nova York mandaria Cam Reddish e mais uma combinação de contratos para bater tal valor.
Leia mais
- Jazz e Knicks têm negociação “travada” por Donovan Mitchell
- Kendrick Perkins: “Donovan Mitchell não é um líder de time campeão”
- “Knicks ainda é um time de play-in com Donovan Mitchell”, avalia Legler
A equipe de Salt Lake City dispensaria Westbrook, abrindo um espaço considerável em sua folha salarial. Portanto, a ideia do Jazz não seria contar com o atleta, mas ter condições de contratar agentes livres na próxima free agency.
Além disso, o Jazz receberia diversas escolhas de Draft de primeira rodada, vindas do Lakers e Knicks.
Outra possibilidade, entretanto, seria Reddish no Lakers e Beasley no Knicks. A diretoria do time de Nova York já explorou ideias de troca com o Jazz pelo atleta separadamente.
O grande problema para o Lakers, por exemplo, é que o time não conta com muitas escolhas futuras de Draft. Então, para liberar Westbrook, a direção não gostaria de perder mais do que uma pick de primeira rodada.
Lakers pode aguardar trade deadline
Sem grandes perspectivas, a diretoria do Los Angeles Lakers estaria resignada com a possibilidade de não conseguir negociar Russell Westbrook. Embora Lakers e Knicks conversaram sobre troca tripla, Westbrook não estaria atraindo quase nenhum ou nenhum interesse no mercado.
Como resultado, o Lakers poderia esperar até fevereiro para resolver seu futuro em relação ao armador. Uma das ideias seria, inclusive, dispensar o atleta caso a equipe não esteja bem na classificação da conferência Oeste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram