Kendrick Perkins: “Lakers não deve dar extensão de contrato para Anthony Davis”

Astro angelino vai ser elegível a um alongamento prévio milionário de três temporadas na offseason

anthony davis contrato lakers Fonte: Jim Poorten / AFP

A offseason do Los Angeles Lakers, por enquanto, gira em torno da renovação com Austin Reaves e a aquisição de um terceiro astro. Mas há um nome importante para a equipe que tem negócios a resolver e poucos comentam. Um dos astros do time, aliás. Anthony Davis vai ser elegível a uma extensão prévia de contrato de US$167 milhões por três temporadas no Lakers. Afinal, será que isso é uma boa ideia?

Continua após a publicidade

“Eu não ofereceria uma extensão para Anthony agora. A verdade é que, antes de tudo, não vemos esse cara saudável há uns três anos. É o momento da franquia questionar se pode confiar nele e entregar-lhe o comando da equipe em quadra. Ele é um talento geracional, mas a saúde e durabilidade importam”, argumentou o ex-pivô e analista da ESPN, Kendrick Perkins.

O desempenho de Davis nos playoffs, a princípio, pode ser avaliado de duas formas muito diferentes. Ele foi um jogador totalmente irregular ofensivamente, oscilando entre atuações fantásticas e discretas. A diferença de produção entre os seus jogos pares e ímpares virou até motivo de piada. Por outro lado, o ala-pivô foi apontado por muitos analistas como o defensor mais dominante da pós-temporada.

Continua após a publicidade

“Anthony foi o melhor jogador defensivo dos playoffs, para começo de conversa. A sua produção ofensiva teve uns altos e baixos, mas, por causa da defesa, ele foi a razão dessa equipe ter chegado tão longe. Ancorou uma das melhores marcações da liga depois da trade deadline. Então, você mantém um cara assim o mais rápido possível”, sentenciou o comentarista e colega de Perkins, Jay Williams.

Leia mais

Mais discordância

As atuações nos playoffs, no entanto, não são o maior ponto de interrogação para o Lakers dar um novo contrato a Anthony Davis. Longe disso. Afinal, há três anos, ele foi um dos protagonistas da campanha do mais recente título da liga dos angelinos. A questão física tem o maior peso, pois o veterano possui um longo histórico de lesões. Por isso, o repórter Dave McMenamin não daria a extensão.

Continua após a publicidade

“Não acho que eles devam dar-lhe uma extensão, por enquanto. Você espera que Anthony faça uma temporada saudável e extrai o melhor do seu basquete antes. Precisa provar-se saudável. Mas, de qualquer forma, eu não acho que a equipe esteja interessada em dar-lhe um contrato longo nesse verão. Existem questões mais urgentes no momento”, opinou o jornalista da ESPN.

Um colega de emissora de McMenamin, no entanto, discorda da sua posição. Brian Windhorst aposta que uma extensão prévia com o ala-pivô, antes de tudo, é uma forma do Lakers garantir o seu futuro. A atual referência do time, por melhor que seja, é um atleta de 38 anos. Trata-se, então, de ter uma base para não partir do zero depois da saída do ídolo LeBron James.

Continua após a publicidade

“Anthony ainda está no auge da carreira. Você até pode focar nos pontos negativos, mas ele é um jogador dominante. E a organização, certamente, não gostaria de vê-lo testar o mercado em 2024. Deve ser uma prioridade do time na offseason. A sua permanência, aliás, é uma questão mais importante para a franquia até do que a aposentadoria de LeBron”, cravou Windhorst.

Pilar

A extensão prévia pode ser fechada ou não, mas a permanência de Anthony Davis no Lakers parece inquestionável. Nesse momento, inclusive, à prova de qualquer tipo de rumor. O gerente-geral Rob Pelinka deixou isso claro durante a entrevista coletiva de encerramento da temporada. O seu compromisso é construir o elenco em torno dos dois craques da franquia.

Continua após a publicidade

“LeBron e Anthony são, em primeiro lugar, os pilares do nosso projeto. Nós vemos uma combinação sem igual que vai seguir a comandar-nos. Dois caras de caráter incrível que querem jogar o basquete da forma correta e, acima de tudo, vencer. Temos bastante orgulho da nossa combinação de superastros e, por isso, vamos investir e avançar com essa dupla”, afirmou o dirigente angelino.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários