O Los Angeles Lakers convive com a pauta eterna da possível troca por um terceiro astro. Vira e mexe, os torcedores e analistas voltam a discutir a chegada de mais um grande reforço. E prepare-se, pois essas especulações vão voltar com todas as forças nos próximos meses. Segundo Jovan Buha, do site The Athletic, a franquia prepara esforços para voltar a explorar o mercado ao fim da temporada.
“Múltiplas fontes já me confirmaram que a franquia vai atrás de um terceiro astro nos próximos meses. O projeto é ir à caça depois da reabertura do mercado, na offseason. Mas, para isso, algumas coisas vão mudar. É provável que isso impacte a situação de D’Angelo Russell, por exemplo. E, ao que tudo indica, qualquer troca por mais um astro vai ter que incluir Austin Reaves”, apontou o jornalista.
É comum que a maior parte das especulações na NBA passe pelo Lakers. Assim que um atleta de renome fica disponível, o time angelino torna-se um destino em potencial. Os torcedores, além disso, logo começam a “sonhar” com o reforço. Mas, apesar de vários nomes já serem especulados, Buha prega paciência aos fãs. O tal terceiro astro, afinal, pode vir a ser alguém que nem imaginamos nesse momento.
“Muitos nomes são especulados, mas sempre há um astro que não estamos esperando e fica disponível. Uma equipe cai na primeira rodada dos playoffs e, de repente, o jogador quer sair ou a equipe ‘desiste’ dele. Sempre existe um ‘azarão’ que aparece no mercado quando menos esperamos. Então, é nesse terreno que Rob Pelinka deve atacar em breve”, explicou o setorista da equipe.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- Jamal Crawford: “Lakers precisa envolver Anthony Davis em troca”
- “Warriors e Lakers precisam agradecer NBA pelo play-in”, dispara analista
- Lakers estaria otimista sobre chance de contratar DeMar DeRozan
Quem será?
O panorama do mercado realmente pode mudar bem rápido. Um jogador cansa do time em que está e, assim, você tem uma nova peça no início da fila de dominós. É sempre difícil, por isso, como vai estar o mercado da liga após os playoffs. Mas, agora, quem seriam os candidatos a serem o “terceiro astro” do Lakers via troca? A princípio, os nomes são velhos conhecidos de rumores angelinos.
“O maior nome que vejo disponível e especulado em Los Angeles, por enquanto, é Trae Young. Ele é um cliente da Klutch Sports, assim como LeBron James, então a ligação está lá. Já foi a partidas do time nos playoffs. Mas também estão atentos à situação de Kyrie Irving, por exemplo. Dallas pode tentar mudanças no elenco se for eliminado no play-in, na primeira rodada dos playoffs?”, questionou o jornalista.
Um astro que é alvo de especulações, mas está “longe” seria Donovan Mitchell. Buha, a princípio, não aposta que o ala-armador seja uma possibilidade realista no momento. “Donovan é um nome bem menos comentado, pois há crescente otimismo de que vai seguir em Cleveland Cavaliers. Mas, mesmo que resolvesse sair, as equipes de Nova Iorque seriam as favoritas”, concluiu.
Meu trabalho
Houve bastante pressão, aliás, para que o terceiro astro do Lakers chegasse antes. Os rumores correram soltos já na última offseason. O GM Rob Pelinka recebeu pressão de público e analistas para que a franquia fosse agressiva no mercado na trade deadline. Mas ele preferiu manter o elenco intacto do que fazer um movimento mais drástico. O dirigente deixou claro, no entanto, que essa ideia esteja descartada.
“Em primeiro lugar, é evidente que o meu trabalho é sempre buscar formas de melhorar esse elenco. No entanto, ao mesmo tempo, não posso comprar o que não está à venda. É um cálculo complicado. Ficamos muito tempo a procura desses ativos, mas o negócio ideal não estava à disposição. E, além disso, o tempo joga contra com o prazo da trade deadline”, justificou o veterano executivo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA