Para comentarista, LeBron James vive última chance de ser campeão pelo Lakers

Polêmico analista vê times do Oeste em franca ascensão enquanto idade do astro angelino avança

lakers campeão lebron james Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

As chances de LeBron James ser campeão nessa temporada com o Los Angeles Lakers não parecem tão promissoras. A equipe está na nona colocação do Oeste e, assim, deve passar pelo play-in só para garantir uma vaga nos playoffs. Aliás, se conseguir, enfrenta uma das duas melhores equipes da conferência na primeira rodada da pós-temporada. O polêmico Stephen A. Smith não se empolga com esse cenário para o craque angelino.

“O fim está próximo para LeBron no basquete. Ele vem jogando excepcionalmente bem, mas não dá para esperar que seja melhor no ano que vem. Não vou dizer que vai ser pior, pois o homem desafia o tempo tão bem quanto qualquer atleta. Aos 40 anos de idade, no entanto, vai ser complicado que seja melhor. Por isso, acho que a hora tem que ser agora para ganhar mais um título”, cravou o comentarista da ESPN.

Publicidade

É verdade que a última temporada deixa uma ponta de esperança para o Lakers. O time classificou-se aos playoffs pela repescagem, mas não ficou por aí. Os californianos, de forma surpreendente, foram até as finais do Oeste. No entanto, a equipe não foi páreo para o Denver Nuggets e acabou eliminado em jogos diretos. Para Smith, o problema é que o cenário competitivo “piorou” para a equipe nesse ano.

“LeBron está diante de uma competição dura no Oeste, mas não é só isso. Todos esses times são melhores do que o Lakers no momento e, além disso, mais jovens. Então, se ele possui qualquer aspiração de ser campeão com essa equipe novamente, a chance é essa. No fim das contas, eu acho que a sua última dança chegou em Los Angeles”, opinou a celebridade da crônica esportiva dos EUA.

Publicidade

Leia mais sobre o LeBron James

Rivais em ascensão

Os obstáculos de LeBron James para ser campeão pelo Lakers, de fato, são forças em ascensão. O Nuggets, para começar, defende o título com só um atleta acima dos 30 anos em seu quinteto inicial. Enquanto isso, o Oklahoma City Thunder possui um dos elencos mais jovens da liga e já briga pela liderança do Oeste. São rivais com maior potencial de sustentabilidade do que a experiente equipe de Los Angeles.

“Não espero que LeBron vá ser melhor na próxima temporada. Mas, certamente, o time pode ser superior. E a urgência precisa ditar a postura da franquia, pois a hora é agora. Times como Oklahoma City e Minnesota Timberwolves, por exemplo, não vão piorar. Eles só tendem a crescer. Então, se não ganhar esse ano, como você pode imaginar que as chances vão aumentar em 2025?”, questionou o analista.

Publicidade

É difícil pensar em longo prazo quando a principal referência do time é um atleta que vai completar 40 anos. Mas, mesmo assim, o problema do Lakers vai muito além de uma questão interna. “Pelo que estou vendo tanto de LeBron, quanto do Lakers, essa é a temporada do ‘vai ou racha’. Não dá para postergar, pois as chances não ficam melhores”, reafirmou Smith.

Reta final

O histórico de jogadores de 40 anos como referências de elencos campeões na NBA é, em síntese, inexistente. Pode ser, então, que não seja só a última chance para LeBron no Lakers. E se for a última chance do astro ser campeão em qualquer time da liga? O ala nunca faz declarações definitivas, mas, independentemente do nível de atuação atual, admitiu que a sua carreira está no fim.

Publicidade

“Eu não vou jogar basquete por muito mais tempo. Já estou na minha reta final, então, certamente, não são mais 21 anos. Por isso, sei que está para acabar. Não sei quando essa porta vai se fechar de vez e a aposentadoria chegará. Mas eu tenho uma certeza: está terminando para mim. Não tenho mais muito tempo”, reconheceu o futuro integrante do Hall da Fama.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários