Lakers teme perder D’Angelo Russell se Darvin Ham o colocar na reserva

Armador não foi bem no Jogo 1 das finais do Oeste

Lakers D'Angelo Russell reserva Fonte: Garrett Ellwood / AFP

D’Angelo Russell não sabe o que é ser reserva desde que chegou ao Los Angeles Lakers, na trade deadline, mas não foi bem no Jogo 1 das finais da Conferência Oeste contra o Denver Nuggets. Para o confronto, o técnico Darvin Ham o colocou como ala-armador e promoveu Dennis Schroder ao time titular. O alemão, aliás, teve mais minutos que o companheiro de posição. Então, de acordo com Dave McMenamin, da ESPN, a franquia teme que o armador não aceite iniciar jogos no banco e peça uma troca na offseason.

“Russell converteu apenas quatro de 11 arremessos e jogou nove minutos no segundo tempo. Isso, depois de registrar um plus minus de -23 em 17 minutos no primeiro tempo. No entanto, várias fontes do Lakers acreditam que há uma preocupação de que a equipe possa perder o armador de 27 anos caso ele considere o ajuste como um ‘rebaixamento’ após iniciar todos os jogos como titular nos playoffs”, escreveu o jornalista.

Mesmo que Schroder não tenha feito um grande jogo, o peso negativo para o Lakers quando D’Angelo Russell não estava na reserva pode pesar. Ele terminou o partida contra o Nuggets com plus minus de -25. Ou seja, enquanto esteve em quadra, o time de Los Angeles perdeu por 25 pontos.

Publicidade

Russell terminou o confronto com apenas oito pontos e três assistências em 26 minutos. Schroder, por sua vez, anotou seis pontos, três rebotes e cinco assistências em 32 minutos. Mas enquanto o alemão esteve em quadra, o Lakers perdeu por seis pontos. Essa, aliás, foi a diferença final no placar.

Leia mais!

Vale lembrar que, apesar de iniciar como titular, o camisa 0 não estava no quinteto que terminou o jogo. O técnico Darvin Ham optou por mantê-lo no banco e Rui Hachimura permaneceu na partida. Foi com o japonês em quadra, então, que o time angelino cortou a enorme desvantagem no placar e colocou fogo na partida.

Publicidade

Russell fez parte do pacote de reforços que mudou o rumo do Lakers em 2022/23. O armador foi peça importante na campanha de recuperação da equipe. Em 17 jogos na temporada regular, obteve médias de 17.4 pontos, 6.1 assistências e 48.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Nos playoffs, por outro lado, disputou 13 jogos com médias de 15.1 pontos, 4.8 assistências e 44% de aproveitamento. Mas, pela primeira vez, Ham o colocou como ala-armador ao lado de Schroder. Essa decisão, junto do desempenho ruim contra o Nuggets, portanto, colocou em dúvida o futuro do jogador em Los Angeles.

Publicidade

Por fim, Russell será um agente livre irrestrito ao término da temporada, o que “apimenta” ainda mais rumores sobre seu futuro na NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários