Em caso de título, Lakers planeja dar anel de campeão a Russell Westbrook

Outros jogadores que fizeram parte da campanha, como Patrick Beverley e Thomas Bryant, também seriam premiados

russell westbrook campeão lakers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O Los Angeles Lakers fez diversas mudanças em seu elenco ao longo da temporada. Cinco dos dez jogadores com maior média de pontuação nos playoffs, por exemplo, não iniciaram a competição com a franquia. No entanto, se o título vier, o time não vai ignorar ninguém. Segundo Chris Haynes, da TNT, o Lakers planeja dar um anel de campeão a Russell Westbrook e qualquer atleta que participou da campanha.

“O plano, a princípio, é oferecer anéis para todos os jogadores que fizeram parte do elenco em algum momento da temporada. Então, se o time chegar lá, isso significa que Russell, Patrick [Beverley] e todos os outros trocados vão ser reconhecidos. É a política interna por ora”, revelou o repórter, durante a quarta partida da série entre os angelinos e o Golden State Warriors.

Os critérios para a oferta de anéis aos atletas são variados, pois é uma celebração particular da equipe. Não existe, então, um conjunto de regras especificados pela liga. Depende da organização, da situação ou até mesmo do jogador em questão. Essa política de “premiação total” foi colocada em prática no Lakers nos últimos anos, mas não se trata de um padrão na NBA.

Publicidade

“Esse é um protocolo e sistema criado e implementado por Rob quando assumiu a presidência da franquia. É uma forma, em síntese, de mostrar gratidão e valorizar os jogadores mesmo que não tenham sido parte integral da campanha”, explicou Haynes.

Leia mais

Meu anel

A discussão sobre a premiação de Russell Westbrook caso o Lakers seja campeão, para começar, não ganhou força com o armador. Foi Beverley foi quem trouxe a questão à tona. Em seu podcast, o especialista defensivo revelou ter conversado com o agora amigo e falaram sobre receber um anel comemorativo da equipe angelina. Ele garantiu que ambos querem a honraria.

Publicidade

“Sim, tenho convicção de que Russell vai aceitar o prêmio. Não vai dizer não para algo isso. E, certamente, também quero. Se forem campeões, podem me chamar aonde for que vou buscar o meu anel. Vou vestir a minha melhor roupa, aliás. Eu farei um discurso e, além disso, até derramar umas lágrimas”, cravou o veterano, aos risos.

É comum que jogadores em outros times recebam os seus anéis de campeão na primeira visita possível à ex-equipe. Funciona como uma forma, sobretudo, do atleta receber o carinho da torcida também. Westbrook, no entanto, pode valer uma quebra de protocolo. Afinal, ele era muito criticado pelos torcedores e, por enquanto, atua no rival Clippers.

Publicidade

Beneficiários

Westbrook e Beverley são os casos mais famosos, mas não são os beneficiários únicos da política de premiação do Lakers. O reconhecimento, na verdade, vai para muitos jogadores. Nove atletas que entraram em quadra pela equipe em algum momento da temporada, afinal, já não estão no elenco. Confira, então, a lista de nomes:

Russell Westbrook
Patrick Beverley
Thomas Bryant
Kendrick Nunn
Matt Ryan
Damian Jones
Juan Toscano-Anderson
Davon Reed
Sterling Brown

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários