Kyrie Irving sugere que não tomará vacina contra a COVID

Após estreia na temporada, astro do Nets dá a entender que espera solução que não envolva receber imunizante contra vírus

vacina covid kyrie irving Fonte: A.J. Mast / AFP

O Brooklyn Nets finalmente pôde contar com um de seus principais astros na temporada nessa quarta-feira. A estreia, porém, não significa que o drama terminou. Kyrie Irving estreou na campanha marcando 22 pontos na vitória sobre o Indiana Pacers, mas, por enquanto, descarta tomar a vacina contra a COVID. O atleta não abordou a questão de forma literal, mas deu a entender que segue sem intenção de imunizar-se. 

 

“Eu só estou vivendo cada dia de uma vez, pois, como sempre disse, reconheço que não é uma situação ideal. Estou rezando, aliás, para que tudo possa ser resolvido através de um acordo coletivo ou coisa do tipo. Torço por uma solução com o intermédio da liga ou simplesmente por causa do recuo da COVID, da questão da vacina”, declarou o armador, que ainda não detalhou com clareza suas razões para recusar a vacinação. 

Publicidade

Irving não disputou a primeira metade da temporada do Nets porque recusa-se a tomar o imunizante contra o coronavírus. O Nets decidiu afastá-lo do elenco antes do início da campanha, pois não poderia atuar como mandante por causa de limitações para os não imunizados em Nova Iorque. A franquia voltou atrás, em uma decisão controversa, após um surto da doença tirar vários jogadores do elenco.  

“Acho que todos sentem que estamos em uma situação difícil, então não quero fazer isso só sobre mim ou alguém aliviando as leis. Sempre soube quais eram as consciências de minhas ações e ainda sei. Levarei essa situação a cada dia, por enquanto, aproveitando estar novamente jogando com meus colegas. No fim da temporada, entretanto, vamos analisar a situação”, disse o atleta, descartando vacinar-se até abril. 

Publicidade

Presença elogiada 

Aceitar a volta de Kyrie Irving sem a vacina contra a COVID atraiu muitas críticas para o Nets. No entanto, dentro da franquia, a ordem é ignorar todo o contexto que envolve a imunização do jogador. Todos só falam, em particular, do que acontece em quadra. E, dentro das quatro linhas, a reestreia soou um sucesso. O time venceu o Pacers por 19 pontos de diferença nos 17 minutos em que Irving, Kevin Durant e James Harden estiveram juntos em quadra. 

“Foi incrível tê-lo em quadra novamente, pois senti a sua falta. Estava com saudades de sua presença no vestiário a, consequentemente, energia no dia-a-dia do time. Seu jogo é muito bonito e, além disso, faz tudo muito mais fácil para todos o seu redor. Acredito que o esporte está feliz de tê-lo de volta, certamente”, comemorou Durant, apostando em grandes feitos para a equipe novamente completa.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários