Luka Doncic e Kyrie Irving são uma combinação poderosa. Os armadores são os únicos titulares do All Star Game que são colegas de time. A dupla foi formada no último domingo, quando o Dallas Mavericks trocou Dorian Finney-Smith, Spencer Dinwiddie e algumas escolhas de primeira rodada pela estrela do Brooklyn Nets.
Dentro de quadra é inegável que o Mavericks conseguiu uma grande adição com Kyrie. Mas, a realidade é que o camisa 11 é um dos jogadores mais complicados de se lidar hoje em dia. Isso porque se envolve constantemente em problemas que não envolvem o jogo em si.
De acordo com John Hollinger do portal The Athletic, executivos da NBA acreditam que a chegada de Kyrie Irving pode, então, ser a razão de Luka Doncic buscar um novo time no futuro.
“Mesmo antes de a transferência ser oficializada, já discutiam essa possibilidade comigo. Eles acham que Kyrie pode esgotar a paciência que Luka vem tendo com a sua franquia. Basicamente, o mesmo que aconteceu com James Harden em Brooklyn. Nós não temos informações se Luka está infeliz, mas o Mavericks claramente está desesperado. E isso é fato. Nada diz mais ‘estamos com medo’ do que uma troca pelo jogador mais problemático da liga. Agora, a pergunta lógica a se fazer é ‘por que eles estão tão desesperados?’”, questionou Hollinger.
Leia mais:
- Dallas Mavericks faz troca por Kyrie Irving
- “Assisto mais à Euroliga do que NBA”, revela Luka Doncic
- Após Irving, Kevin Durant pode pedir troca no Nets
James Harden durou pouco mais de um ano ao lado de Irving com o Nets. Ele se juntou à equipe em uma troca com o Houston Rockets em 2021. Isso, antes de forçar sua saída em um acordo com o Philadelphia 76ers, em 2022.
Hollinger alerta que pode haver problema em Dallas. Afinal, Doncic e Irving são acostumados a comandar o time no ataque. Ambos, aliás, estão entre os dez primeiros em tentativas de arremessos por jogo na atual temporada.
Por outro lado, segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o Mavericks consultou seu principal jogador antes de fazer a troca. O jornalista também relatou que Dallas não deu a Irving nenhuma garantia de extensão do contrato antes de fechar a troca.
É pouco provável que o Mavs fecharia o acordo com o Nets se Doncic não concordasse com o negócio. Então, se as coisas não derem certo, Irving pode sair como agente livre na offseason.
Vale lembrar que Doncic tem contrato até o fim da temporada 2026/27. Além disso, a direção do Mavericks deve fazer o que for preciso para manter o jovem astro, quatro vezes All-Star, como o cara da franquia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA