O Brooklyn Nets deu uma cartada ousada na busca pelo primeiro título de sua história na última semana, ao fechar a aquisição de James Harden em uma troca que incluiu direitos parciais ou integrais sobre oito escolhas de primeira rodada de draft. Mas, ao mesmo tempo, a equipe assumiu um quebra-cabeças para montar com o encaixe dos seus três astros. Muitos duvidam do sucesso da parceria do astro com Kyrie Irving, mas o técnico Steve Nash garante que o Nets vai contrariar os céticos.
“Colocar Kyrie nessa equipe de hoje vai nos fazer ainda melhores. É um bom problema a se trabalhar: descobrir como esses craques podem coexistir atuando no mais alto nível e padrão. Acredito que será uma adaptação para todos nós, mas vejo como um problema incrível para ser resolvido. Eu acho que teremos prazer em tentar decifrar esse quebra-cabeças”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva depois da estreia com vitória do ex-jogador do Houston Rockets pela equipe nova-iorquina.
Agora, a grande dúvida gira em torno do retorno de Irving: ele está impedido de jogar por conta do protocolo de saúde e segurança da liga, após ter sido flagrado em uma festa sem usar máscara durante uma controversa ausência da franquia por “motivos pessoais”. O jogador ficou seis jogos fora de ação. Há chances de sua volta acontecer nesta segunda-feira, contra o Milwaukee Bucks, mas Nash reconhece que não gostaria de correr riscos com um retorno precipitado após a pausa inesperada.
“Eu espero que a volta de Kyrie esteja próxima, mas não posso dar uma data específica para isso. No mundo ideal, gostaríamos de aumentar a sua carga de atividades com o tempo para que não fique susceptível a lesões desnecessárias e possamos protegê-lo da melhor forma possível. Espero que isso leve um curto período, mas o fato é que quase não fazemos treinamentos e a sua reestreia vai ser determinada por pessoas além de mim”, explicou o ex-armador.
Se os céticos apostam contra o sucesso do novo elenco nova-iorquino, pelo menos uma pessoa está ansiosa para ver Harden e Irving em quadra juntos: o próprio Harden. “Eu estou muito empolgado por Kyrie estar retornando, pois é uma peça crucial do que nós vamos tentar fazer aqui. Tenho certeza de que, assim que entrarmos em quadra, vamos ser aterrorizantes para qualquer adversário”, projetou o novo atleta do Nets, confiante no sucesso da equipe para a qual sempre quis ser trocado.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook