Kyrie Irving reassinou com o Dallas Mavericks nesta offseason, mas também teve um papel importante na agência livre da equipe. De acordo com o astro, ele foi consultado pela diretoria para saber quais reforços deveriam ser adicionados no elenco. O armador de 31 anos definiu a situação como “muito interessante”.
“Eles me perguntaram o que eu achava durante as férias. Queriam saber com quem eu gostaria de jogar, quem que estava disponível no mercado e sobre quem se tornaria agente livre no futuro. Isso foi muito interessante. Então estou animado para futuro. Ao mesmo tempo, sei que construir um bom elenco leva tempo”, contou o astro em entrevista coletiva.
O Mavs conseguiu Grant Williams, Dereck Lively e Olivier-Maxence Prosper como principais reforços. Além disso, assinaram com Seth Curry, Dante Exum, Richaun Holmes e Mike Miles.
Ainda durante a entrevista, Kyrie Irving afirmou que gostaria de ter sido draftado pelo Dallas Mavericks em 2011.
Leia mais!
Luka Doncic garante entrosamento com Kyrie Irving no Mavs
Dono do Dallas Mavericks faz proposta inusitada a Taylor Swift
Jason Kidd volta atrás e pode ter calouro como pivô titular do Mavericks
“Em um primeiro momento gostaria de ter sido escolhido pelo Dallas”, revelou o camisa 2. “É óbvio que eles não conseguiriam em 2011. Mas é incrível como essa franquia abraça seus jogadores”.
Kyrie foi escolhido na primeira posição pelo Cleveland Cavaliers. Isso resultou em seu primeiro e único anel de campeão anos depois. Em 2011, o Mavericks tinha acabado de vencer o título. Desse modo, tinha apenas a escolha 26 na primeira rodada do Draft, que utilizaram para conseguir Jordan Hamilton. Mas logo em seguida o trocaram por Rudy Fernandez.
Luka Doncic
Uma dos principais objetivos do Dallas Mavericks na fase de treinamentos é criar entrosamento entre Luka Doncic e Kyrie Irving. O astro, então, comentou sobre como foi chegar ao time. Além disso, deu suas previsões para a próxima temporada.
“Eu e Luka somos muito talentosos. Ele facilita o jogo para todos em sua volta. Conseguimos arremessar muitas vezes livres na última temporada pelo tanto de atenção que ele gera em relação a defesa adversária. Então, cheguei para tentar aliviar um pouco dessa pressão. Desse modo, só precisamos continuar com esse instinto decisivo. Liderar o time da melhor maneira que conseguirmos”.
“Tudo se resume a aprender. Foi tudo tão rápido na última temporada e muita pressão para vencer. Era Luka e Kyrie juntos. Então, sempre nos perguntavam a razão de não conseguirmos vencer. Para ser sincero, nem estávamos prontos para responder essas perguntas. Agora, estamos animados para melhorar esse entrosamento. Temos muitas peças boas e jovens jogadores que treinam duro”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Então todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA