Kyle Kuzma minimiza juventude do elenco e vê Lakers “subestimado” pela NBA

Para jovem ala, mudanças de atletas sob liderança de LeBron James fará time mais forte em 2019

Fonte: Para jovem ala, mudanças de atletas sob liderança de LeBron James fará time mais forte em 2019

O que o Los Angeles Lakers pode “aprontar” na próxima temporada? Essa é uma das grandes perguntas da offseason, com o astro LeBron James e uma legião de veteranos vindo reforçar um dos times mais jovens da campanha passada. A baixa idade da base do elenco angelino costuma ser uma justificativa para previsões mais modestas de analistas, mas Kyle Kuzma acredita não passar de uma desculpa.

“Não entendo a razão de tantas pessoas não nos considerarem competitivos só por sermos um elenco jovem. Ter um dos melhores jogadores de todos os tempos aqui aumentará o foco e qualidade do grupo a outro nível. Qualquer um viu que fizemos vários jogos equilibrados contra potências, na última temporada. Estamos famintos e não é preciso pregar paciência aqui”, disparou o jovem ala, em entrevista à ESPN.

O plantel do Lakers, de fato, passou por uma guinada de perfil com as contratações fechadas na agência livre. Além de LeBron, a equipe terá atletas experientes como Rajon Rondo e Lance Stephenson adicionados a um grupo que era liderado por jovens talentos como Brandon Ingram até então. O que muita gente encara como um desafio de adaptação, Kuzma prefere ver como possibilidade de crescimento.

Publicidade

“Muita gente diz que nós contratamos demais e temos muitos jogadores novos no elenco. Que mudamos muito. Mas as mudanças podem ser algo positivo também, né? Não é, necessariamente, ruim. Existe uma série de equipes que voltarão das férias precisando criar entrosamento. Nós seremos só mais uma delas”, avaliou o atleta de 23 anos, colocando os angelinos na mesma condição de outros rivais.

E essa não é uma opinião exclusiva de Kuzma. O ala contou que vem conversando com LeBron e ambos compartilham uma visão otimista. “Definitivamente, nós dois estamos empolgados com o plantel e os jogadores que temos aqui. Pensamos que muita gente ao redor da NBA está nos subestimando. Será bem divertido jogar com todos esses caras, contra todos os prognósticos”, concluiu o jovem destaque.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários