Kobe Bryant está afastado dos holofotes desde que deixou o basquete, focado em dar mais atenção à família, mas nunca colocou o Los Angeles Lakers de lado. O ídolo segue assistindo aos jogos do time e está em constante contato com atletas da franquia. Com a propriedade de quem acompanha a equipe, o agora torcedor aconselha os jovens do elenco a terem mais senso de urgência na carreira.
“Lonzo Ball precisa melhorar agora. Kyle Kuzma tem que melhorar agora. Julius Randle, agora. No meu tempo, nunca pensávamos que seríamos bons no futuro. É preciso trabalhar duro hoje. E, no processo de impaciência, você melhora. Se você esperar, nunca vai chegar ao topo. Eles precisam ser pacientemente impacientes”, afirmou o craque, em entrevista à rede Spectrum SportsNet.
Dos jogadores citados por Kobe, Kuzma é o único que tem sido um inquestionável sucesso. O ala é apontado como presença bastante provável no quinteto ideal de calouros desta temporada, com médias de 16.0 pontos e 6.7 rebotes em seus 24 primeiros jogos como profissional. O ex-ala-armador já conheceu o novato e revelou ter ficado impressionado com sua personalidade.
“Kyle é um jovem extremamente articulado e inquisitivo, que pergunta as coisas. Essa é a melhor qualidade para se ter: curiosidade. Ele quer compreender como e por que as coisas acontecem. Ter esse tipo de curiosidade e sempre busca formas de melhorar é o que mais chama a minha atenção em um calouro”, elogiou um dos maiores jogadores da história do Lakers.
Os outros dois atletas citados por Kobe podem utilizar um pouco de “impaciência” para tentarem melhorar, de fato. Cercado de altíssimas expectativas, Ball tem sido uma considerável decepção até o momento em Los Angeles. Randle, por sua vez, perdeu a titularidade da equipe durante a pré-temporada e especula-se que possa ser sua última temporada em Los Angeles.