Após perder Isaiah Hartenstein, o New York Knicks busca uma troca por um substituto. Afinal, o atual elenco conta somente com um pivô para 2024-25, Mitchell Robinson. Assim, de acordo com Michael Scotto, do HoopsHype, a franquia mira Walker Kessler, do Utah Jazz, e Nick Richards, do Charlotte Hornets.
Destaque do Knicks em 2023/24, Isaiah Hartenstein assinou com o Oklahoma City Thunder por US$ 87 milhões durante três temporadas. A saída causou um buraco no elenco do Knicks, que adicionou Mikal Bridges ao elenco, mas está sem um pivô titular. Robinson, aliás, até poderia ser a opção, mas seu histórico de lesões, que o tirou de 51 jogos na temporada passada, deixou dúvidas na comissão técnica de Nova Iorque.
De olho em uma troca, o Knicks visa um protetor de aro, como foi Isaiah Hartenstein. Neste caso, de acordo com Scotto, Kessler seria a principal opção. Desde que chegou à NBA, em 2022, o pivô se destacou como um dos principais bloqueadores, com média de 2.4 tocos pelo Jazz.
A franquia de Salt Lake City, no entanto, deve dificultar a saída do pivô de 22 anos. Afinal, ele é uma das principais peças jovens de um elenco em reconstrução. Portanto, uma saída exigiria o preço certo. Algo que o Knicks pode não ter para oferecer, uma vez que o capital de draft diminuiu consideravelmente, quando enviaram cinco escolhas de primeira rodada por Bridges.
Richards, neste caso, poderia ser a melhor chance do Knicks encontrar um substituto. Isso porque, o pivô do Hornets pode ter um custo mais barato e se encaixaria na necessidade da franquia de Nova Iorque, que deseja um pivô com um volume menor de jogo. O negócio, no entanto, depende das ambições de Charlotte para a próxima temporada.
Leia mais sobre o Knicks
- Destaque no Knicks, Isaiah Hartenstein assina com Thunder
- Segundo jornalista, Mikal Bridges pediu troca para o Knicks
- OG Anunoby despista rumores e estende contrato com o Knicks
Small Ball
A busca por um pivô não descarta a provável adoção do small ball no Knicks. De acordo Scott Davis, do The Sporting News, e Fred Katz, do The Athletic, a franquia deve explorar uma formação mais baixa, com OG Anunoby como pivô ou, eventualmente, Julius Randle. A mudança no esquema de Tom Thibodeau deve acontecer com a adição de Mikal Bridges, que se junta aos ex-Villanova Jalen Brunson, Donte DiVinvenzo e Josh Hart.
“Eu acho que eles podem adotar o estilo. O argumento para isso funcionar é quando OG [Anunoby] estiver jogando, porque ele é tão versátil e defende em todos os lugares. E deve haver algum lugar onde você pode colocar [Julius] Randle”, disse Davis.
“Eu não acho que OG será o pivô reserva ou algo assim no início do ano, mas eu consigo ver um cenário onde isso é algo que eles utilizem muito mais regularmente do que nunca utilizaram um pivô não convencional na era Thibs,” escreveu Katz.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA