Jalen Brunson conduziu o New York Knicks a conquista mais importante da franquia na NBA nas últimas cinco décadas. Mas, na hora de decidir como celebrar o título, o time nem consultou o armador. O astro revelou que, a princípio, a direção da franquia não pediu a sua opinião sobre ter um banner para celebrar a vitória no ginásio.
“Eu não fui parte da discussão sobre isso. Não tenho problemas em ficar de fora, pois, na verdade, essa não é uma decisão minha. E, para ser sincero, não acredito que seja necessário. Vencer esse campeonato é importante, mas só foi um objetivo alcançado dentro de um plano maior da equipe”, contou o eleito MVP da Copa NBA.
Segundo Vincent Goodwill, da ESPN, a franquia tomou a decisão logo depois da vitória na final. Isso vai significar, antes de tudo, a quebra de uma tradição que começava a surgir na liga. Afinal, os vencedores das primeiras edições do torneio içaram banners em suas arenas. Jalen Brunson não vê nenhum problema nessa resolução.
“Nós temos muitos objetivos enquanto time e, certamente, vencer a Copa era um deles. Mas entendo que não seja algo para ser comemorado nesse nível. Você faz festa no dia em que vence a final, todos ficam contente. No entanto, temos muito basquete a jogar ainda e o grande prêmio está longe”, admitiu o craque do Knicks.
Leia mais sobre o New York Knicks
- Jalen Brunson: “Copa NBA foi um passo à frente para o Knicks”
- Ídolo do Mavericks duvidou do sucesso de Jalen Brunson no Knicks
- Armador do Pelicans seria alvo de troca do Knicks
Frustração?
Apesar da naturalidade de Jalen Brunson, o elenco do Knicks pode ver a falta de banner para a Copa NBA como uma decepção. Há sinais de que nem todo mundo vai ficar feliz. Mike Brown, por exemplo, tem tudo para ficar contrariado. O técnico falou, de forma clara, sobre o assunto depois do fim da partida contra o San Antonio Spurs.
“Há muitas coisas positivas em vencer esse torneio. Temos vários motivos a comemorar. Mas o ponto mais positivo, certamente, é colocar mais um banner no teto do Madison Square Garden. Afinal, estamos falando do ginásio mais icônico da liga ganhando um desses depois de muito tempo”, projetava o experiente treinador.
Brunson, ainda em Las Vegas, tinha uma visão mais “realista” da conquista dentro da história da franquia. “Eu não acho que vamos ser recebidos com uma parada em Nova Iorque, por exemplo. Então, vamos aproveitar o momento. E, amanhã, deixamos tudo que vivemos aqui para trás porque temos que seguir em frente”, resumiu.
Pé no chão
A ausência de um banner, a princípio, pode ser positiva para manter a equipe focada na temporada. Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks venceram a Copa, mas ambos não passaram da primeira rodada dos playoffs. Brunson crê que, acima de tudo, o título deve ser visto como uma evolução da equipe rumo a uma meta maior.
“Eu estou bem empolgado, pois esse campeonato era um objetivo nosso e conseguimos vencê-lo. Esse título é ótimo e precisamos aproveitar o momento. É um passo à frente importante para nós. Mas acho que sempre temos que manter o foco e não se deixar levar pelos altos e baixos. Ou seja, manter os pés no chão”, finalizou o astro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

