Knicks estende contrato com técnico Tom Thibodeau

Treinador vai comandar o time novaiorquino até 2028

Knicks técnico Tom Thibodeau Fonte: Reprodução / X

O New York Knicks acertou, nesta quarta-feira (24), uma extensão de contrato com o técnico Tom Thibodeau. A informação é do insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Segundo a publicação, o treinador fechou um acordo de três temporadas. Como tinha vínculo até o final da próxima temporada, Thibodeau vai permanecer na equipe até 2028. Seguindo a tendência da NBA atual, o salário dele deve ultrapassar os US$10 milhões anuais.

Dessa forma, a extensão de contrato não só impedirá que Tom Thibodeau fique livre no mercado, no ano que vem, mas assegura a sua permanência no Knicks até 2028. A renovação do vínculo com o treinador era uma das prioridades da franquia nesta offseason. Afinal, com Thibodeau no comando, o time se tornou um contender. Ou seja, é um candidato ao título da NBA.

O profissional de 66 anos chegou ao Knicks em 2020. Logo em sua primeira temporada em Nova Iorque, Thibodeau ganhou o prêmio de melhor técnico da liga. Isso porque ele levou a equipe de volta aos playoffs após um jejum de oito anos.

Publicidade

Na última temporada, a equipe novaiorquina terminou na vice-liderança da Conferência Leste. Aliás, foi a melhor campanha do Knicks no século (50 vitórias e 32 derrotas). Nos playoffs, o time passou pelo Philadelphia 76ers, na primeira rodada, mas caiu para o Indiana Pacers na semifinal. As lesões de Julius Randle, Bojan Bogdanovic, OG Anunoby e Mitchell Robinson atrapalharam o Knicks na pós-temporada. Apesar de não chegar à final do Leste, o ano do Knicks foi positivo, o que influenciou no novo contrato do técnico Tom Thibodeau.

Leia mais sobre Tom Thibodeau e o Knicks

Além disso, o Knicks foi um dos quatro times que se estabeleceu no top 10 das eficiências defensiva e ofensiva. Os outros foram Boston Celtics, Denver Nuggets e Oklahoma City Thunder. Especialista em montar ótimas defesas, Thibodeau, portanto, elevou o nível da equipe no lado ofensivo.

Publicidade

Segundo Stefan Bondy, do jornal New York Post, a direção do Knicks tinha interesse declarado na continuação do trabalho. Logo após a eliminação nos playoffs, o treinador falou abertamente sobre a intenção de seguir no comando do time. Dessa forma, o desejo mútuo facilitou o novo acordo do técnico Tom Thibodeau com o Knicks.

“Essa organização tem sido ótima para mim e adoro o nosso grupo de atletas. Enquanto um técnico, eu não poderia pedir por um elenco melhor. Então, não preciso esconder de ninguém que esse é o lugar em que desejo estar. É claro que isso é um trabalho para o meu agente, mas a minha vontade está expressa”, confirmou o veterano, depois da derrota para o Pacers no jogo 7.

Publicidade

Para 2024/25, a expectativa é a de que o Knicks seja ainda mais forte. Afinal, a franquia renovou os vínculos com Jalen Brunson e OG Anunoby, e se reforçou com Mikal Bridges via troca. No entanto, o time perdeu Isaiah Hartenstein, que assinou com o Thunder na agência livre. Desse modo, a equipe busca um pivô para dividir minutos na rotação com Robinson.

Apoio dos jogadores

O novo contrato do técnico Tom Thibodeau tem o apoio fundamental e incondicional dos atletas do Knicks. Afinal, não houve um único jogador que não saiu em defesa da sequência do treinador após a eliminação da equipe. Aliás, alguns deles foram bastante enfáticos nos elogios ao trabalho. Josh Hart, por exemplo, acredita que o profissional mudou o patamar competitivo do Knicks.

Publicidade

“É claro que não posso dizer muito sobre a situação antes da chegada de Tom. Mas ele foi o melhor técnico da liga em 2021 e vem nos levando aos playoffs todos os anos. A gente chegou nas semifinais de conferência e só não foi mais longe por causa das lesões. Então, todos podem ver a base que ele construiu. A questão é que conquistar um título não é fácil e leva tempo mesmo”, afirmou o ala-armador.

No entanto, Thibodeau não é só unanimidade entre os mais antigos no elenco. O ala OG Anunoby chegou durante a temporada e, da mesma forma, está fechado com o técnico.

“Tom é um ótimo comandante, antes de tudo. É muito competente para o cargo porque faz um bom trabalho nos preparando para os jogos e propondo ajustes. É um profissional incrível. Adoro ele”, elogiou o especialista defensivo.

Publicidade

Por fim, o craque do time fez questão de exaltar o trabalho de Thibodeau. Brunson acredita que, acima de tudo, há uma conexão entre o que o técnico pensa de basquete e o Knicks apresenta em quadra.

“Tom está totalmente alinhado com o nosso estilo de jogo. É o motivo pelo qual temos essa mentalidade e porque todos se entregam ao máximo todas as noites. O resultado pode até não ser positivo, mas ele nos mantém constantemente focados e preparados para lutar”, disse Brunson.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários