O New York Knicks é sempre alvo de uma série de rumores pela NBA. Afinal, basta ter algum astro disponível no mercado, para que jornalistas apontem a franquia como destino. Donovan Mitchell, por exemplo, um dos nomes mais especulados. Agora, de acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, o Knicks aparece como destino em uma possível troca por Dejounte Murray.
Até o momento, no entanto, não há nada de concreto a respeito da movimentação. Isso porque, ainda segundo o jornalista, o Knicks está apenas explorando o mercado. A ideia, aliás, é adicionar uma nova estrela ao elenco como complemento a Jalen Brunson e Julius Randle.
Os astros têm ótimas médias na atual temporada. Até aqui, o armador registrou 25.3 pontos e 45.8% nos arremessos do perímetro. O ala-pivô, por sua vez, 22.8 pontos e 9.5 rebotes.
O Knicks quer agregar mais desempenho defensivo ao elenco para a pós-temporada. Vale lembrar que o pivô Mitchell Robinson, principal defensor da franquia, sofreu uma lesão no tornozelo e retornar apenas na próxima campanha. Desde que o jogador se tornou desfalque, então, o time de Nova York se tornou apenas a 19ª melhor defesa da NBA.
Assim, uma troca por Dejounte Murray ajudaria o Knicks a mudar isso. Afinal, o ala-armador de 27 anos possui uma seleção ao time defensivo da NBA.
Leia mais sobre o Knicks!
- Mitchell Robinson sofre lesão e desfalca Knicks
- Knicks prepara troca pensando no título da NBA
- “Não tenho função alguma no ataque do Knicks”, dispara Mitchell Robinson
Renovação
Apesar do interesse do Knicks, o Atlanta Hawks não deve facilitar a saída de Murray. Durante a offseason, as duas partes concordaram como uma extensão de US$120 milhões para os próximos quatro anos. O acordo passa a valer a partir da próxima temporada.
Portanto, a extensão foi vista como uma amostra de confiança na dupla Murray e Trae Young, mesmo após campanha decepcionante na última temporada. Algo que segue na atual, uma vez que o Hawks ocupa a 11ª colocação na Conferência Leste, com 12 vitórias e 17 derrotas.
Então, não é impossível que o GM da franquia, Landry Fields, busque negociar o jogador, visando novas peças para cercar Young.
OG Anunoby
Caso o negócio por Murray não seja possível, outro nome que o Knicks monitora é o de OG Anunoby. O especialista defensivo tem mais dois anos de contrato com o Toronto Raptors. No entanto, ao final desta temporada, ele pode optar se cumpre o último ano ou não.
Diante disso, a depender da vontade do jogador, a franquia canadense pode disponibilizar o ala para trocas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA