A troca de Donovan Mitchell para o New York Knicks não deve mais acontecer. De acordo com Michael Scotto, do HoopsHype, o time de Nova Iorque desistiu do negócio pelo camisa 45. Isso porque, cada vez mais, o astro se aproxima de uma renovação com o Cleveland Cavaliers.
“O Knicks sempre priorizou a flexibilidade de poder negociar por uma estrela”, iniciou Scotto. “É por isso que eles têm uma quantidade enorme de escolhas de Draft e contratos flexíveis para negociações. No entanto, a chance de uma troca do Knicks por Donovan Mitchell já era”, seguiu.
Os rumores em torno de Mitchell no Knicks são antigos. Afinal, quando o astro pediu para sair do Utah Jazz, o destino favorito era Nova Iorque. Contudo, a franquia de Salt Lake City o enviou para o Cavaliers.
Em Cleveland, o camisa 45 se consolidou ainda mais como uma estrela na NBA. Na última temporada, ele atingiu médias de 26.6 pontos, 6.1 assistências e 5.1 rebotes. Entretanto, a eliminação precoce na pós-temporada, aliada ao baixo entrosamento com parte do elenco, forçaram rumores de uma saída.
Assim, como Mitchell tem contrato garantido somente para 2024/25, além de uma opção para 2025/26, tudo indicava que o Cavs exploraria uma troca. Mas, desde o último mês, a certeza de uma renovação entra as partes cresceu. Isso de acordo com Jake Fischer, do Yahoo Sports!, e Michael Scotto, do HoopsHype.
“Uma expectativa geral na liga só aumenta de que Mitchell assinará uma extensão de contrato com o Cavaliers”, afirmou Fischer.
“A crença é de que Mitchell, que acabou de completar sua sétima temporada, assine uma renovação por mais três temporadas. Assim, ele chegaria a dez anos na NBA e se tornaria elegível para mais dinheiro em seu próximo contrato, conforme o novo acordo coletivo”, completou Scotto.
Leia mais sobre o Knicks!
- Pivô do Knicks pode ser reforço do Thunder na próxima temporada
- Kristaps Porzingis relembra início na NBA pelo Knicks: “Garoto ignorante”
- Tom Thibodeau deve receber extensão de contrato milionária do Knicks
Outras opções
Sem chances com Mitchell, o Knicks não deve desistir de adicionar mais uma estrela ao elenco. De acordo com Shams Charania, do The Athletic, a franquia será agressiva no mercado de agentes livres. O nome que o Knicks busca no mercado de agentes livres não foi informado. No entanto, fica claro que a franquia deve ir atrás do melhor nome disponível. Entre os principais nomes cotados na na agência livre, estão LeBron James, Paul George e James Harden.
A franquia, contudo, não sinalizou em nenhum momento o interesse nesses nomes. A offseason, por outro lado, costuma ser marcada também por constantes trocas. E, neste caso, movimentos do time nova-iorquino não são descartados. Um dos nomes cotados, por exemplo, é o Devin Booker, segundo Gerald Bourguet, do portal PHNX Sports.
“O New York Knicks tem um grande interesse no jogador. Leon Rose, atual presidente de operações de basquete da franquia, adora o jogo de Booker, e o astro é como um sonho para ele. Aliás, ele já foi até mesmo o representante do astro na NBA, no começo de sua carreira, quando ele ainda era um agente de atletas”, explicou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA