https://www.youtube.com/watch?v=IHeFtGbfttY
Klay Thompson é um dos poucos atletas que destoam no avassalador início de temporada do Golden State Warriors. O ala-armador começou a competição longe das excelentes atuações que marcaram seu último ano na liga, quando foi convocado para o primeiro Jogo das Estrelas da carreira. Após a vitória contra o Detroit Pistons, quando foi cestinha do time pela primeira vez na temporada, ele explicou o motivo para o começo abaixo das expectativas.
“Minhas costas estavam me matando desde a partida contra o Houston Rockets (30/10), mas já sinto que está voltando ao normal”, contou o jogador de 25 anos, depois de fazer 24 pontos convertendo quase 60% de seus arremessos de quadra no triunfo. “Os últimos dias foram os melhores, do ponto de vista físico, da temporada. Eu joguei com essas dores e, agora, posso dizer que estou bem saudável”.
Antes da partida diante do Pistons, Thompson atuou nos sete jogos da franquia com médias de 15.0 pontos, 2.7 assistências e 43.9% de conversão nas tentativas de quadra em apenas 28.9 minutos de ação. Os números estão bem abaixo daqueles que o atleta registrou nas primeiras sete partidas da campanha passada, quando obteve 24.7 pontos, 3.1 assistências e 46% de aproveitamento nos arremessos em 34.7 minutos.
Leia mais
Klay Thompson mira 70 vitórias para o Warriors em 2015-16
“Queria ter enfrentado o Clippers nos playoffs”, ironiza Klay Thompson
“Talvez, sejamos a melhor dupla de arremessadores da história”, afirma Klay Thompson
O ala-armador admite que os incômodos chegaram a um nível tão avançado que, em algum momento, considerou pedir para ficar afastado do time. “Honestamente, pensei em solicitar descanso de alguns jogos”, confidenciou, dando a entender que jogou em condições muito abaixo das ideais sem extrema necessidade. “Talvez, eu devesse ter sido poupado. Não há motivo para se estar em quadra com dores”.
Debilitado fisicamente, o jovem jogador teve sua participação ofensiva prejudicada. Ele tentou apenas 13 arremessos em média neste início de temporada, comparado a média de 17 tiros nos primeiros duelos da última campanha. Mais acentuada ainda foi a queda registrada no número de lances livres cobrados pelo titular: de 6.4 para somente 1.7 chutes.
Décima primeira escolha do draft de 2011, Thompson foi desfalque em apenas seis dos 321 jogos que poderia ter disputado ao longo dos cinco anos de carreira. Ele teve seu melhor desempenho na NBA na temporada passada, quando foi eleito para o terceiro quinteto ideal da liga depois de acumular médias de 21.7 pontos, 3.2 rebotes, 2.9 assistências e quase 44% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.