Klay Thompson pode estar em breve de time novo na NBA. O veterano tem sido citado em rumores de troca desde o mês passado, por conta de um possível processo de reconstrução que deve começar no Dallas Mavericks. Então, o cenário de saída do ala-armador até a trade deadline de 2026 parece cada vez mais provável.
Em meio ao rumor, Klay Thompson sinalizou um desejo. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o camisa 31 quer ser trocado para um time que seja candidato ao título da NBA. Desse modo, a lista de equipes que podem receber o veterano se limitam apenas a algumas do Leste e Oeste.
Um dos times da NBA que pode tentar Thompson é o Los Angeles Lakers. A equipe já desejou o veterano no passado e até tentou contratá-lo antes do Mavericks, na offseason de 2024. No entanto, o jogador escolheu o Mavericks para jogar com Luka Doncic. O esloveno, no fim, foi negociado para o time angelino.
A meta de Thompson mostra que ele já aceitou a troca na NBA. Desde o mês passado, o veterano já estaria ciente da “grande chance” de sair do Mavericks, segundo o Dallas Hoops Journal. Os rumores cresceram após a demissão do GM Nico Harrison, que foi o responsável por contratar o jogador.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/12/2025)
- NBA: Três times despontam em troca por Anthony Davis
- Darius Garland vira alvo de troca na NBA
Após a saída, o Mavericks estaria analisando uma reconstrução do elenco. A ideia seria construir um novo plantel ao redor de Cooper Flagg e dispensar nomes mais velhos, como Anthony Davis e Kyrie Irving. Para o ex-jogador Chandler Parsons, porém, Klay Thompson é quem estaria no “topo da lista”.
“Klay não vai ficar no Dallas Mavericks. Acho, aliás, que será o primeiro jogador do elenco a ser negociado. Ele chegou para atuar com Luka Doncic, mas Luka foi embora e nem mais titular é. Times como o Orlando Magic, por exemplo, precisam de chutadores. Ele faz sentido como reforço para várias equipes”, opinou o analista da rede FanDuel.
Além do novo projeto em Dallas, Klay Thompson deve sair pelo momento ruim que vive pelo time na NBA. Contratado com a expectativa de que fosse um líder na busca pelo título, o veterano tem médias modestas de 11 pontos, 2.6 rebotes e 1.3 assistências. Além disso, já não é mais o arremessador que foi no passado, com 35.4.% de taxa de acerto do perímetro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

