Os torcedores de Sacramento correm sérios riscos de perder o seu time na NBA em um futuro próximo. Uma fonte envolvida nas negociações para a construção do novo ginásio da equipe na cidade informou ao jornalista Lance Pugmire, do jornal Los Angeles Times, que os donos do Kings, Joe e George Maloof, estão focados em levar a franquia para Anaheim já no segundo semestre de 2013.
Neste domingo, Joe Maloof deu uma entrevista para o site do periódico Sacramento Bee desmentindo a informação de Pugmire. “Não me importo com os rumores que circulam por aí. Nossa identidade é Sacramento Kings. Por este nome que somos conhecidos. Eu juro que não estamos querendo nos mudar.”, garantiu.
Além disso, o empresário disse que recebeu o apoio de quase todos os donos de franquias da liga para abortar o acerto. “Não posso dizer quantos proprietários vieram até mim e disseram: ‘Vocês não podem fazer isso, sejam pacientes e melhorem o elenco. Terão tempo para uma nova arena’. Apenas um aconselhou que aceitássemos o acordo”, afirmou.
As declarações vão de encontro ao que o prefeito de Sacramento, Kevin Johnson, disse após a reunião que desfez o acordo do ginásio. Para o político, os donos se comportam como se fugissem da cidade. “É como se eles estivessem trazendo razões para não fechar o acordo. Agora, dizem que não querem fazer o acordo, o que significa que não querem continuar aqui”, acusou.