[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=VWtx_t3BLk8]
O ala Michael Kidd-Gilchrist protagonizou momentos de apreensão na noite deste sábado. No último quarto da derrota do Charlotte Bobcats contra o Houston Rockets, o novato teve a cabeça atingida pelo joelho de um companheiro de time (Jeff Taylor) em um contra-ataque e caiu inconsciente. O atleta teve que ser retirado de maca da quadra (confira no vídeo acima) e encaminhado para um hospital de Houston.
Kidd-Gilchrist ficou imóvel por vários minutos e só abriria os olhos na ambulância, a caminho do hospital. Ele foi diagnosticado com uma concussão, após exames de raio-x e ressonância magnética não constatarem nada de mais grave. O jogador passou a noite no hospital, em observação, enquanto o restante do elenco do Bobcats viajou para Miami, onde enfrentam o Heat na próxima segunda-feira.
Embora passe bem no hospital, é esperado que o ala seja afastado por tempo indeterminado da equipe. Em sua ausência, Taylor seria o substituto natural no quinteto titular.
Selecionado na segunda posição do último draft, Kidd-Gilchrist esteve presente em 45 das 46 partidas do Bobcats na temporada. Em quase 27 minutos de ação por jogo, ele acumula médias de 9.6 pontos, 5.9 rebotes e 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra.