O ala-pivô Kevin Love, do Minnesota Timberwolves, declarou em entrevista ao Yahoo! Sports que a franquia de Minneapolis deve adquirir jogadores de talento para se tornar um contender. Caso o Timberwolves não faça uma boa campanha na próxima temporada, Love afirmou que não saberá por quanto tempo fará parte da equipe.
A falta de paciência de Kevin Love tem bons motivos. Quinta escolha do draft de 2008, o ala-pivô disputou quatro temporadas pela franquia de Minnesota e, em nenhuma delas, alcançou os playoffs da NBA. Nas quatro vezes, sua equipe obteve mais derrotas do que vitórias na temporada regular.
“É difícil ver todos esses caras mais jovens e mais velhos que têm disputado os playoffs. Quando eles começam a falar sobre isso, não tenho nada para falar. Se eu não chegar aos playoffs no ano que vem, eu não sei o que vai acontecer”, afirmou Love.
Na última temporada, reduzida devido ao lockout da liga norte-americana, Kevin Love disputou 55 partidas e obteve médias de 26 pontos e 13.3 rebotes, em 39 minutos em quadra.