Para Kevin Garnett, Russell Westbrook precisa “encontrar amor pelo jogo”

Armador tem média de 10,3 pontos por jogo na temporada, a pior de sua carreira

Kevin Garnett Russell Westbrook Fonte: Frederic J. Brown / AFP

O começo de temporada do Los Angeles Lakers não poderia ser mais desanimador. A equipe perdeu os três primeiros jogos, ocupa a 14ª posição da conferência Oeste e convive com críticas. Assim, Kevin Garnett mandou um recado à Russell Westbrook. O armador é um dos mais criticados da equipe e faz um início de campanha abaixo do esperado.

Após três jogos na temporada, o camisa 0 soma média de 10,3 pontos por jogo, ou seja, a pior marca de sua carreira. Da mesma forma, converteu apenas 8,3% dos arremessos do perímetro. Os números mostram, portanto, que Russell Westbrook perdeu a confiança em seu jogo e, sob esse ponto de vista, Kevin Garnett resolveu aconselhar o jogador.

Publicidade

“Eu amo Westbrook. Amo quando ele ataca a cesta e comemora gritando, pois isso é amor, paixão. Isso é basquete. Então, estou rezando por ele. Russ, faça o que tiver que fazer. Reencontre seu amor e sua paixão pelo jogo. Reinicie sua mente e relembre o porque você faz isso”, aconselhou Garnett no podcast Showtime Basketball.

Leia Mais!

Após um ano ruim em Los Angeles, o nome de Westbrook foi envolvido em diversos rumores de troca. No entanto, a franquia não encontrou nenhuma oferta que agradasse e manteve o MVP de 2016/17 no elenco. Além disso, durante a offseason, o técnico Darvin Ham declarou que tinha planos para recuperar o jogo do astro.

Publicidade

Futuro incerto

O experimento de Ham parece estar com os dias contados. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Lakers pretende esperar até dezembro para estudar mudanças no elenco, mas o desempenho ruim de Westbrook pode acelerar sua saída do time californiano.

Além disso, Westbrook já criou certo atrito com o novo técnico do Lakers. Após sofrer uma lesão no último jogo da pré-temporada, contra o Sacramento Kings, o armador afirmou que ter começado no banco atrapalhou seu aquecimento e resultou na lesão. A declaração, entretanto, foi rebatida por Ham. Para o comandante, a comissão técnica jamais colocaria a saúde de um atleta em risco.

Publicidade

Por fim, LeBron James, mais uma vez, parece estar esgotado com a situação. Embora não tenha criticado Westbrook diretamente, o astro afirmou que o elenco angelino foi mal construído. Um dos motivos seria a falta de arremessadores confiáveis do perímetro, setor que Westbrook tem aproveitamento inferior a 10%.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários