Kevin Garnett está oficialmente de volta à NBA. Quatro meses depois de anunciar a aposentadoria como jogador profissional, o ex-ala-pivô foi anunciado como novo consultor técnico da comissão de Doc Rivers no Los Angeles Clippers. O craque fará participações esporádicas em treinos para realizar trabalhos específicos com atletas, nos mesmos moldes de Steve Nash no Golden State Warriors.
“Eu estou feliz que Kevin seja parte da nossa família agora. Acredito que ele possa ajudar muito DeAndre [Jordan] e nossos outros pivôs. Estamos falando de um futuro membro do Hall da Fama, então, se todos estiverem dispostos a aprender, eles se beneficiarão bastante de sua experiência em quadra”, celebrou o auxiliar Mike Woodson, antes das atividades desta terça-feira.
Em Los Angeles, Garnett reeditará a parceria campeã da liga pelo Boston Celtics com Rivers e o experiente ala Paul Pierce. Ele já havia participado do período de preparação do Clippers como assistente convidado e deixou ótima impressão entre os jogadores. Jordan, especialmente, elogiou a contratação do ex-jogador e novo provável mentor.
“Kevin é um grande espírito e mente basqueteira, alguém que sempre inspirou-me jogando. Qualquer dica que possa dar-me será ótimo. Só quero ser um estudante aplicado sempre que ele estiver aqui. Sensacional adição”, exaltou o pivô.