https://www.youtube.com/watch?v=iq0BJVxbRIY
O Oklahoma City Thunder pode estar vivendo uma longa despedida do craque Kevin Durant, que será agente livre em julho do ano que vem, nesta temporada. E um dos motivos apontados constantemente para justificar a possível futura saída do astro seria uma suposta relação ruim com o armador Russell Westbrook. Novamente indagado sobre o assunto, o ala irritou-se ao ter que voltar a negar problemas com o companheiro de elenco.
“Nós acabamos nos desentendendo em alguns momentos, mas isso faz parte de uma relação entre irmãos”, explicou o líder da franquia. “Há horas em que não concordo com o que Russell está fazendo em quadra e outras em que ele reprova minhas decisões. No entanto, eu sei que ele estará lá quando precisar conversar, mesmo que não seja relacionado ao time. Temos uma verdadeira relação de irmãos. Somos uma família”.
Leia mais
Kevin Durant muda de lado e mostra apoio a torcedores
“Sinto que sou o melhor jogador do mundo”, crava Kevin Durant
Warriors deve tentar contratação de Kevin Durant em 2016
Embora garantam ser amigos e exibam uma relação amigável no dia-a-dia, a coexistência dos dois astros do Thunder ainda é vista com bastante desconfiança pela imprensa especializada. Westbrook assumiu as rédeas do time e tornou-se candidato a MVP na última temporada, na ausência de Durant. O ala reforçou que, diferente do que rumores indicam, passa longe de se irritar com um papel crescente e o número de arremessos do companheiro.
“É muito desrespeitoso que especulem isso sobre mim, pois todos vão pensar que sou o tipo de pessoa egoísta”, assegurou o MVP da temporada retrasada. “Não gostar de Russell porque ele arremessa mais vez do que eu? Cara, isso não faz o menor sentido. Eu sou um amigo de verdade e estarei ao seu lado nos dias bons ou ruins, independente de quantos arremessos tente”.
Durant não participou das últimas cinco partidas do Thunder por conta de uma lesão na coxa. Nesta temporada, até antes do problema físico, o craque de Oklahoma City acumula médias de 28.1 pontos e 7.3 rebotes, além de mais de 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra e quase 45% de conversão nos tiros de longa distância.