Um dos principais nomes do forte começo do Phoenix Suns, Kevin Durant sofreu uma lesão e será desfalque da equipe por pelo menos duas semanas. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o astro teve uma distensão na panturrilha durante a partida diante do Dallas Mavericks nessa sexta-feira (8).
No auge de seus 36 anos, Durant vinha liderando o Suns em um começo empolgante. A equipe venceu oito dos primeiros nove jogos da temporada e divide a primeira colocação da conferência Oeste com o Oklahoma City Thunder.
De antemão, a lesão de Kevin Durant interrompe um ótimo momento do ala do Suns, que acumula uma média de 27.6 pontos nos nove primeiros jogos da temporada. Além disso, o tempo em quadra do astro também tem sido alto, girando na casa dos 38.8 minutos. As boas atuações colocaram o jogador na sexta posição da corrida pelo MVP divulgada pela NBA.
Então, sem ele é provável que o técnico Mike Buddenholzer opte por Royce O’Neale no quinteto titular. O calouro Ryan Dunn é um candidato, mas sofreu uma lesão recente no cotovelo. Enquanto isso, o treinador tem opções como o novato Oso Ighodaro e Bol Bol.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (06/11/2024)
- “Não preciso de jogadas desenhadas no Suns”, crava Kevin Durant
- Calouro do Suns vem sendo “terror” de astros da NBA
De fato, sem Durant, o Phoenix Suns vai precisar demais de suas outras duas estrelas, Devin Booker e Bradley Beal. O primeiro tem média de 23.1 pontos por partida, já o segundo tem números mais modestos de 15.4.
Lesão de Kevin Durant fará Devin Booker e Bradley Beal assumir o protagonismo no Suns
Com a ausência de Kevin Durant, Booker e Beal devem segurar mais a bola. Porém, o ex-jogador do Washington Wizards revelou recentemente que atuar como armador na última temporada mexeu com sua cabeça.
“O Phoenix Suns estava me usando mais como facilitador do que pontuador, o que mexeu muito com minha cabeça”, contou Bradley Beal. “Literalmente, o verão inteiro foi de reflexão, pensando: ‘quem é você?’. Eu precisei ter uma conversa sincera comigo mesmo, sabe. Tirei um tempo para me olhar no espelho e responder: ‘o que preciso melhorar? Quem sou eu?”.
A princípio, vale dizer que o Suns resolveu o “problema” e trouxe o armador Tyus Jones para assumir esse papel no time. Dessa forma, Beal pode se preocupar apenas em marcar pontos. Essa chegada ajudou o astro em sua adaptação e contribuiu para o forte início da equipe na temporada 2024-25.
Por fim, outro jogador que deve ganhar mais minutos e responsabilidade é Royce O’Neale, que fez uma boa partida vindo do banco diante do Dallas Mavericks. O ala marcou 18 pontos e foi importante no triunfo.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA