Kevin Durant recebe ajuda e Nets vence Blazers

Kings e Clippers também venceram na rodada desta quinta-feira

Kevin Durant Nets Blazers Fonte: SAM FORENCICH / AFP

Criticado por Kevin Durant, o elenco do Brooklyn Nets mostrou seu potencial na vitória da equipe sobre o Portland Trail Blazers por 109 a 107. Com isso, o time nova-iorquino chega a sete triunfos na temporada. Em contrapartida, a equipe de Oregon conhece a quinta derrota e perde chance de se distanciar na liderança da conferência Oeste.

Com 35 pontos, Durant foi o cestinha da partida. O astro ainda contribuiu com oito rebotes. Contudo, o Nets teve outros cinco atletas superando a marca de dez pontos na partida. O japonês Yuta Watanabe fez 20, enquanto Ben Simmons teve a melhor partida da temporada, com 15 pontos, 12 rebotes e sete assistências.

Publicidade

Do outro lado, Damian Lillard fez um duplo-duplo: 25 pontos e 11 assistências. Além disso, Anfenee Simons contribuiu com 24 pontos e o novato Shaedon Sharpe deixou outros 20 no placar. Isso, entretanto, não foi suficiente para alcançar a vitória.

Leia Mais!

Após a humilhante derrota para o Sacramento Kings, o Nets iniciou o jogo a todo vapor e chegou a abrir sete pontos de vantagem. Então, Josh Hart e Damian Lillard converteram bolas de três consecutivas e Nassir Little, de bandeja, colocou os donos da casa na frente pela primeira vez na partida.

Publicidade

No segundo quarto foram os donos da casa que entraram avassaladores. A equipe chegou a abrir nove pontos de frente, mas Durant trouxe o Nets de volta ao jogo com oito pontos. Assim, o Blazers foi ao intervalo vencendo por 61 a 57.

O descanso fez bem para Anfernee Simons. O ala-armador anotou 15 dos primeiros 20 pontos do Blazers no terceiro quarto e, assim, fez com que a equipe abrisse 11 pontos de vantagem. O Nets, novamente, lutou para voltar ao jogo e Yuta Watanabe colocou o time na frente com uma bola de três para encerrar o período.

Publicidade

Com a partida aberta, o último quarto foi de trocação. As duas equipes se revezaram na frente. O Nets chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas o Blazers empatou com cesta e lance livre de Jusuf Nurkic. Após pedido de tempo, Durant errou o arremesso da vitória, mas Royce O’Neale fez a bandeja da vitória com 0,7 restando no relógio. O ala, por sinal, terminou o jogo com um triplo-duplo: 11 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

(7-9) Brooklyn Nets 109 x 107 Portland Trail Blazers (10-5)

Publicidade

Destaques

Brooklyn

Kevin Durant: 35 pontos, oito rebotes e 13-22 nos arremessos de quadra
Yuta Watanabe: 20 pontos, sete rebotes e 5-7 em bolas de três
Ben Simmons: 15 pontos, 12 rebotes e sete assistências
Joe Harris: 15 pontos e 4-8 em bolas de três
Royce O’Neale: 11 pontos, 11 rebotes e 11 assistências
Nic Claxton: 11 pontos e cinco rebotes

Portland

Damian Lillard: 25 pontos e 11 assistências
Anfernee Simons: 24 pontos e dois roubos de bola
Shaedon Sharpe: 20 pontos e 4-5 em bolas de três
Jusuf Nurkic: 17 pontos e oito rebotes

(6-10) San Antonio Spurs 112 x 130 Sacramento Kings (8-6)

https://www.youtube.com/watch?v=3_ONOuZdU4A

Publicidade

Em casa, o Sacramento Kings deu sequência ao bom momento ao vencer o San Antonio Spurs por 130 a 112. Assim, o time da Califórnia chega a quinta vitória consecutiva na temporada. Além disso, a equipe vem mostrando um grande poderio ofensivo, superando a marca de 120 pontos em seis de seus últimos sete jogos.

O armador De’Aaron Fox foi o cestinha do Kings com 28 pontos, mas o bancário Malik Monk também brilhou com 26. No time texano, Devin Vassell anotou 29 e teve aproveitamento de 57,9% de seus arremessos. Contudo, não conseguiu evitar a décima derrota do Spurs na temporada.

Publicidade

Destaques

San Antonio

Devin Vassell: 29 pontos e 11-19 nos arremessos de quadra
Keita Bates-Diop: 16 pontos e quatro rebotes
Tre Jones: 15 pontos e quatro assistências
Jeremy Sochan: 11 pontos, cinco assistências e quatro rebotes
Isaiah Roby: 11 pontos e dois tocos
Jakob Poeltl: dez pontos e sete rebotes

Sacramento

De’Aaron Fox: 28 pontos, oito assistências e 11-15 nos arremessos de quadra
Malik Monk: 26 pontos
Harrison Barnes: 16 ppontos e oito rebotes
Domantas Sabonis: 16 pontos e oito rebotes
Trey Lyles: 14 pontos
Chimezie Metu: dez pontos e três rebotes

Publicidade

(3-13) Detroit Pistons 91 x 96 Los Angeles Clippers (9-7)

https://www.youtube.com/watch?v=4wBx6L1veNk

O Los Angeles Clippers contou com o retorno de Kawhi Leonard, mas foi Reggie Jackson quem comandou a vitória sobre o Detroit Pistons. O armador foi o cestinha da equipe com 23 pontos, enquanto Paul George contribuiu com 16. Sem ritmo, Leonard fez apenas seis e teve aproveitamento de 25% na partida.

Publicidade

Na equipe visitante, Bojan Bogdanovic foi o destaque com 26 pontos. Isso, entretanto, não foi suficiente para evitar a 12ª derrota da equipe em 15 jogos na temporada. O novato Jaden Ivey também foi bem, com 18 pontos.

Destaques

Detroit

Bojan Bogdanovic: 26 pontos e dois roubos de bola
Jaden Ivey: 18 pontos e cinco assistências
Saddiq Bey: 11 pontos e oito rebotes

Los Angeles

Reggie Jackson: 23 pontos e 7-12 nos arremessos de quadra
Paul George: 16 pontos e nove rebotes
Marcus Morris Sr.: 15 pontos e seis rebotes
Norman Powell: 14 pontos
Ivica Zubac: nove pontos e 18 rebotes

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários