“Ex-jovem Kevin Durant”, Emoni Bates se inscreve no Draft da NBA

Comparado ao astro da NBA, Bates vai para o Draft

emoni bates draft nba Fonte: Mitchell Layton / AFP

Nesse domingo (23), Emoni Bates, antigo primeiro prospecto de sua classe, anunciou que se inscreveu no Draft de 2023 da NBA. Por meio de suas redes sociais, deu a novidade e disse que é “o que vem sonhando a vida toda”.

O ala, de 19 anos e 2,06m, jogou por dois anos na NCAA. Sua primeira temporada foi na Universidade de Memphis. Em 18 jogos anotou uma média de 9,7 pontos e 3,3 rebotes, enquanto teve 38,6% de aproveitamento nos arremessos de quadra. No entanto, ele deixou a equipe em fevereiro de 2022 por conta de uma lesão nas costas.

Publicidade

Em seguida, Bates se envolveu em um incidente nos primeiros meses na Universidade de Eastern Michigan. Policiais o prenderam em setembro após encontrarem uma arma escondida no veículo. O jovem alegou que o objeto não era seu. Desse modo, a justiça o considerou inocente. No entanto, ele ainda teve que participar de programas de mentoria para limpar por completo seu histórico.

Por outro lado, Emoni Bates deu a volta por cima como jogador e se mostrou digno de participar do Draft da NBA. Ele anotou 19,2 pontos e 5,8 rebotes nos 30 confrontos que participou. Além disso, em Michigan conseguiu o maior espaço que desejava, jogando 33,5 minutos por partida, dez a mais do que na antiga universidade. Seu aproveitamento foi de 40,5% nos arremessos gerais e 33% nas bolas de três.

Publicidade

Leia mais!

“Estou animado pelo futuro de Emoni”, disse seu técnico, Stan Heath. “Ele é um jovem atleta que trabalha duro e está motivado para alcançar o sucesso. Tenho certeza que ele vai continuar melhorando e amadurecendo seu basquete. Seu auge ainda está por vir e eu apoio a decisão dele”.

No entanto, diferente do que era esperado anos atrás, o canal ESPN projeta o ala como o 56º escolhido. O jovem ala era um fenômeno no basquete colegial, sendo o primeiro sophomore a ganhar o melhor jogador de high school do país. Em 2019, quando tinha 15 anos, ele chegou a ser capa da revista Sports Illustrated. Além disso, a própria ESPN o chamava de o “jovem Kevin Durant”.

Publicidade

Por outro lado, Bates está certo que irá sair antes. De acordo com a revista Forbes, uma fonte próxima ao jogador disse que ele já conversou com 20 times da NBA. Portanto, ele pode ser escolhido entre a 20º e a 45º posição no Draft de 2023.

Além disso, um olheiro não identificado da liga disse que é previsto que alguma franquia se arrisque com o prospecto. No entanto, acredita que ele será um atleta polarizador e polêmico.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários