Os dois únicos jogadores ativos na lista dos melhores 20 pontuadores de todos os tempos, Kevin Durant e LeBron James já tem uma rivalidade de quase 15 anos. No entanto, os dois nunca esconderam a admiração pelo jogo um do outro. Recentemente, Durant teceu elogios ao companheiro de esporte, e a relação deles parece estar ótima.
Perguntado sobre a chance de LeBron se tornar o maior pontuador de todos os tempos da NBA, Kevin reconheceu a grandeza do oponente.
“Pra ser número um de todos os tempos de algo, é incrível”, disse. “São 8 bilhões de pessoas no mundo, e ser o número um, tenho certeza que trará várias emoções para ele. Por isso, assistir isso ao vivo é bastante legal, fico feliz. Provavelmente não dá pra descrever as emoções que ele, seus amigos e família estão sentindo, mas é legal assistir”, completou o MVP de 2014.
Durant se tornou recentemente o 18º com mais pontos na história, ultrapassando Kevin Garnett na última quarta-feira. Já James está em segundo, pouco mais de mil pontos atrás de Kareem Abdul-Jabbar.
Leia mais!
- Após lesão, LeBron James deve retornar ao Lakers na sexta-feira
- Kevin Durant: “Kevin Huerter está jogando como Klay e Curry”
- Stephen Curry revela ter uma camisa de LeBron James em sua parede
Além disso, também questionado se já pensou em chegar nas cabeças da lista, o astro do Brooklyn Nets não pareceu se importar muito com sua colocação.
“Nunca pensei nisso”, respondeu. “No começo da carreira, quando eu fazia números como LeBron e Jordan, eu até pensei nisso, mas eu sei que é difícil fazer isso consistentemente todos os anos, todos os dias. Muitas coisas estão fora de controle, como lesões. Por isso, só tento ser a melhor versão de mim mesmo”.
Kevin Durant e LeBron James não se enfrentam desde o Natal de 2018, por conta de várias lesões de ambos os jogadores, mas isso pode mudar na atual temporada com o retorno de James.
“Nunca quis passar ninguém na lista. Só continuo adicionando pontos atrás de pontos. O que acontecer, aconteceu”, disse a estrela.
Até aqui na temporada, LeBron tem médias de 24.9 pontos, 8.8 rebotes e 6.9 assistências. No entanto, está arremessando com o pior aproveitamento desde sua temporada de calouro.
Já Durant, entretanto, parece tão bom quanto sempre foi. O ala tem médias de 28.8 pontos, 6.5 rebotes e 5.3 assistências. Mesmo assim, as equipes de ambos tem decepcionado, e tem trabalho a fazer caso queiram ir aos playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA