Kevin Durant deve reforçar seleção dos EUA nesse fim de semana

Recuperado de lesão, astro planeja partidas de amistosos finais do time antes das Olimpíadas

kevin durant seleção eua Fonte: Reprodução / Instagram

Kevin Durant, por fim, deve jogar pela seleção dos EUA nesse fim de semana. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o astro planeja estrear no período de preparação do USA Team nos próximos dois amistosos a fazer. Os atuais tetracampeões olímpicos encaram o Sudão do Sul nesse sábado e, no dia seguinte, o rival vai ser a Alemanha. São as últimas partidas preparatórias do time antes da estreia na Olimpíadas.

O craque do Phoenix Suns se apresentou para a USA Basketball com uma distensão na panturrilha. Por isso, nas últimas semanas, ficou limitado a atividades físicas leves em separado do elenco e treinos de arremessos. O atleta fez o seu primeiro treino com os colegas nessa sexta-feira e, a princípio, não sentiu dores. Assim, a expectativa é que esteja à disposição de Steve Kerr nos dois jogos finais a preparação.

O técnico confirmou que Durant fez parte das atividades dessa sexta-feira, mas não foi além disso. Quando o assunto foi a disponibilidade do veterano para os amistosos, ele manteve o mistério. Paciência, por enquanto, é a palavra de ordem. “Eu adoraria que Kevin pudesse estar em uma das partidas, ao menos. No entanto, nós precisamos conduzir cada dia de uma vez”, ponderou.

Publicidade

O experiente ala vai disputar os Jogos Olímpicos em busca de fazer história. Vai ser a sua quarta participação seguida na competição e, com isso, pode conquistar a quarta medalha de ouro. Nenhum outro jogador de basquete na história conseguiu tal feito. Carmelo Anthony também possui quatro medalhas olímpicas, mas só três delas são douradas.

Leia mais sobre a seleção dos EUA

Titular

A estreia tardia de Kevin Durant com essa nova seleção dos EUA tende a deixá-lo atrás de outros jogadores na rotação de Kerr. Mas, talvez, não seja bem assim. O treinador sinalizou que, se o ala estiver à disposição, vai testá-lo como titular ao lado dos três atletas já confirmados no quinteto inicial. Por enquanto, essa base conta com LeBron James, Stephen Curry e Joel Embiid.

Publicidade

“Kevin traz mais poder de fogo, liderança e, sobretudo, experiência no jogo FIBA para o nosso elenco. Por isso, a gente aguarda a sua volta com muita ansiedade. Nós estamos empolgados, certamente, por tê-lo em quadra conosco mais uma vez. E acredito que o retorno de Kevin vai nos fazer, finalmente, tão fortes quanto sabemos que podemos ser”, projetou James.

Durant, com a experiência de três Olimpíadas, garante que está preparado para ser um jogador “complementar” no esquema de Kerr. “Sinto que sou versátil, então posso ser colocado em qualquer posição. Em quadra, o meu objetivo vai ser simplificar o jogo ao máximo. Eu vou tentar fazer tudo o que não só os meus companheiros de time, mas nossos técnicos precisarem que faça”, garantiu.

Publicidade

Medo

A recuperação de Durant foi lenta e, assim, quase levou o período de preparação inteiro dos EUA. No entanto, apesar de ter sido razão de debate por parte da imprensa, nunca se cogitou o corte do jogador de 35 anos pela seleção. Mas isso não quer dizer que ele não tenha se preocupado. O astro revelou que houve momentos em que temeu pela participação na quarta Olimpíada.

“Eu sempre estive preocupado com o andamento da recuperação, pois era um risco. Era algo que estava monitorando todos os dias. Sempre fiquei atento a como me sentia logo depois de fazer certos movimentos e exercícios. Estive em alerta total nessas semanas. Mas a minha postura foi trabalhar sem parar confiando que daria tudo certo”, contou o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários