Kevin Durant não gostou da postura do Brooklyn Nets de se pronunciar sobre Kyrie Irving, suspendendo o jogador. Na visão do astro, a franquia deveria ter evitado entrar no problema que Irving causou ao promover um filme que discriminava judeus.
“Eu não estou aqui para julgar ninguém”, afirmou Durant. Nesse sentido, também não vou falar mal da vida dos outros ou como eles se sentem com seus pontos de vista. Eu simplesmente não gostei de nada que aconteceu. Eu senti que era tudo desnecessário. Penso que poderíamos ter apenas continuado jogando basquete. Então, acho que o Nets deveria ter ficado quieto como uma organização”.
Apesar de não ter feito uma defesa velada ao seu companheiro de Nets, Kevin Durant disse acreditar que a situação com Kyrie Irving poderia ter tomado outro rumo. Ainda assim, ele disse que confia nas decisões que a franquia toma. Ele criticou os veículos de comunicação, alegando que eles foram “rápidos em provocar indignação”.
“Eu acredito e confio na organização para fazer o que é certo. Mas sei que é uma situação delicada para as pessoas impactadas. É evidente que isto é ruim para todos nós. Então, todo mundo tem uma opinião sobre a situação. Só que estamos ouvindo sem parar”, concluiu.
Leia Mais!
- Após controvérsia, Kyrie Irving é suspenso pelo Nets
- Analista ridiculariza valor de troca de Kyrie Irving no Nets: “Radioativo”
- Dono do Nets condena Kyrie Irving por promover filme que discrimina judeus
Depois de uma grande pressão por parte da franquia e da NBA, o armador enfim se pronunciou. Em nota divulgada nas redes sociais, Irving admite não ter medido as consequências de sua publicação. O astro pagaria US$500 mil para grupos e organizações que trabalham para erradicar o ódio e a intolerância, mas a ADL rejeitou o valor.
Embora tenha abaixado um pouco a poeira, o discurso não foi suficiente. Suspenso inicialmente por cinco jogos, o camisa 11 ainda tem futuro incerto em Nova York. Sean Marks, GM do Nets, afirmou que a rescisão nunca passou pela cabeça dos dirigentes. Entretanto, ele deixou claro, não só o seu descontentamento, mas o de toda a franquia.
Irving não poderá estar em quadra para ajudar a equipe do Brooklyn. Com apenas duas vitórias em oito jogos, a equipe volta à quadra nesta sexta-feira (4). Fora de casa, a franquia mede forças com o Washington Wizards, no Capital One Arena, na capital norte-americana.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram